Calçados com animal print: fotos, dicas para usar

‘Animal Print’ se destaca como um verdadeiro hit no mundo da moda. As mulheres que apostam nesta tendência adquirem um visual mais charmoso, marcante e cheio de personalidade.

Há diversos modelos de calçados animal print. (Foto:Divulgação)

São classificadas dentro do grupo Animal Print as estampas de origem animal. Entre as melhores opções para se vestir ou calçar, vale destacar os padrões de cobra, onça, leopardo, zebra, girafa e tigre.

A intenção da tendência Animal Print é transferir as características da pele do animal para o look, agregando um ar moderno e até mesmo de sofisticação. Além de simbolizar mais atitude, as estampas do reino animal também contribuem com a sensualidade.

A categoria de produtos ‘animal print’ não se limita às roupas. Ela também inclui os calçados femininos, que levam a beleza da vida selvagem para os pés.

O calçado animal print combina melhor com roupas neutras. (Foto:Divulgação)

Diferentes modelos de calçados femininos apostam na estética animal print, como meia-pata, sapatilhas, mocassins, oxfords, tamancos, rasteirinhas, scarpins, anabela, sandálias e peep toe. Até mesmo os tênis femininos estão ganhando modelos com estampas selvagens.

Dicas para usar calçados ‘animal print’

Confira a seguir dicas para usar calçados femininos ‘animal print’:

Os sapatos animal print combinam com roupas neutras. Este ajuste faz com que a estética selvagem se sobressaia no look.

• Também existe a possibilidade de combinar calçados ‘animal print’ com roupas estampadas. No entanto, é necessário avaliar se existe harmonia entre os desenhos e as cores.

• A estampa de cobra é mais discreta do que a de oncinha, por isso costuma ser combinada com mais facilidade a outras peças estampadas.

A elegância da oncinha invade os pés. (Foto:Divulgação)

• Para combinar duas estampas, a regra básica é que uma seja mais comportada do que a outra. Também é fundamental que elas tenham cores parecidas.

• Combinar duas peças animal print em um mesmo look não é tão comum, mas algumas mulheres mais fashionistas gostam da ideia.

• Quem quer ser discreto pode usar um modelo de calçado com detalhes bem sutis de Animal Print.

• Se a estampa animal print já está no calçado, ela não deve se repetir na calça, na blusa, no vestido ou em outra peça de roupa que compõe o look. O ideal é apostar em outro acessório com estampa animal, como um cinto fininho.

• Para não errar na montagem do look, vale a pena concentrar a estampa animal em apenas uma peça.

• A estampa Animal Print combina com couro e até mesmo tecidos que imitam corda.

Fotos de calçados com animal print

Veja a seguir uma seleção de fotos de calçados com animal print:

Reply