As principais festas juninas do Rio de Janeiro 2017

PUBLICIDADE

Com a chegada de junho os moradores e turistas do Rio de Janeiro começam a se animar para as festas juninas que vão esquentar esse inverno. As festas juninas são ótimas para pular quadrilha e se deliciar com as comidas típicas como maçã do amor, pé de moleque, quentão, etc. Além disso, muitos eventos chamam atrações nacionais para deixar a festa ainda melhor e marcar essas datas tão comemorativas.

O Rio de Janeiro tem grandes Festas Juninas todos os anos (Foto: Divulgação)
O Rio de Janeiro tem grandes Festas Juninas todos os anos (Foto: Divulgação)

Arraiá do Acarajazz

Esse ano a homenagem de Acarajaz é para Gilberto Gil estilo São João. Para animar o Arraiá terão várias apresentações como, por exemplo, do grupo Bondesom e quando o grupo fizer intervalos os DJs Jada, Montano e Eppingghaus irão animar o público. A comida fica por conta da Baiana Sofia que servirá acarajés. O Arraiá será realizado no dia 03 de junho no Largo de São Francisco da Prainha.

 

PUBLICIDADE
Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016 (Foto: Divulgação)
Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016 (Foto: Divulgação)

São João da Feira

A Feira de São Cristovam promove o famoso e tradicional Arraiá de 05 de junho até o último final de semana de agosto. A festa ocorre nos finais de semana com direito a grupos de bois repentistas, quadrilhas, shows de forró que acontecem com Jackson do Pandeiro e João do Vale. Nas praças Mestre Vitalino, Padre Cícero, Câmara Cascudo e Frei Damião. A festa ocorre de terça até quinta das 10:00 às 18:00 com entrada franca, exceto nos feriados. Nos finais de semana a festa começa na sexta às 10:00 até domingos às 21:00.

 

As festas juninas no RJ se estendem até o mês de julho (Foto: Divulgação)
As festas juninas no RJ se estendem até o mês de julho (Foto: Divulgação)

Arraiá do bloco Chora Me Liga

O Bloco de carnaval Chora Me Liga é dedicado à música sertaneja vai fazer a sua festa junina no Clube Monte Líbano, na Lagoa. Para animar a festa estarão presente celebridades como: Bloco Chora Me Liga com João Lucas & Matheus, Bloco Vira Lata, DJ Gabriel Cézar, MC Marcinho e DJ Gagau Dieckman.  A festa vai acontecer no sábado dia 06de junho às 21:00. O valor dos ingressos no primeiro lote para homens é de R$ 70,00, para as mulheres é de R$ 50,00. Corra e compre o seu ingresso antes que acabe.

 

O Rio de Janeiro tem ótimos arraiás com brincadeiras e show de festa junina (Foto: Divulgação)
O Rio de Janeiro tem ótimos arraias com brincadeiras e show de festa junina (Foto: Divulgação)

Festa Junina do Parque das Rosas

O condomínio Parque das Rosas na Barra da Tijuca também faz a sua festa junina com inúmeras atrações como, quadrilha, comidas típicas, forró, e inúmeras brincadeiras típicas. A festa será realizada nos dias 6 e 7 de junho, sábado e domingo a partir das 16:00hs. O condomínio está localizado na Avenida Jornalista Ricardo Marinho, 301, Parque das Rosas, Barra da Tijuca. A festa é gratuita. Aproveite para se divertir e aproveitar as delícias das festas juninas.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.