Receita de Vinho Quente de Festa Junina

Que tal aprender uma receita de vinho quente de festa junina? Essa bebida típica tem um sabor intenso e marcante, além do que é…

Por Editorial MDT em 11/06/2015

Que tal aprender uma receita de vinho quente de festa junina? Essa bebida típica tem um sabor intenso e marcante, além do que é uma ótima opção para esquentar o corpo nas noites frias de são joão. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre o vinho quente, os ingredientes necessários e o passo a passo do preparo.

Receita de Vinho Quente de Festa Junina. (Foto: Divulgação)

O Vinho Quente é uma das bebidas típicas da festa junina. Como o próprio nome já diz, a bebida tem uma temperatura mais elevada, especialmente desenvolvida para o frio que há no mês de junho. É nesse mês que se inicia o inverno. A cada ano que passa, o frio está mais rigoroso. Então por que não se deliciar com bebidas quentes em uma festa alegre? A festa junina acontece em diferentes cidades brasileiras.

Em cada região a festa junina é comemorada de uma maneira diferente, mas em quase todas você encontra o vinho quente e também o quentão, outra bebida típica desse evento. Em ambas há um pequeno teor alcoólico, outro detalhe para ajuda a esquentar no frio intenso. São bebidas simples de se preparar, mas que com alguns toques especiais podem ficar ainda mais deliciosas.

Leia mais: Dicas de culinária para festa junina

Receita de Vinho Quente de Festa Junina

Essa bebida típica de festa junina é deliciosa. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas pesquisam sobre receita de vinho quente de festa junina, mas que na verdade é algo bem simples. O vinho quente pode ser preparado em pequenas ou grandes quantidades, aí depende do número de pessoas esperadas para o evento.

O sabor adocicado é uma característica forte dessa bebida, sem falar é claro na temperatura mais elevada. Não é muito indicada para crianças, devido ao teor alcóolico.

Veja também: Receita de Quentão – Bebidas típicas

Como fazer vinho quente?

O vinho quente é bem simples de preparar. (Foto: Divulgação)

Através da internet você encontra diversas receitas de vinho quente, desde as mais simples até as mais complexas. Os sites de receitas oferecem uma grande variedade de opções para você escolher qual combina mais com você e com sua festa junina. A seguir você confere um exemplo de receita de vinho quente. É bem simples e o resultado é delicioso.

Ingredientes

1 copo de açúcar
Canela em rama
Cravo
1 l de vinho tinto seco
1/2 l de água
1/2 maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias

Modo de Preparo

Em uma panela, queime a metade do açúcar com o cravo e a canela. Acrescente o vinho, já misturado com a água. Junte a maçã e o açúcar restante. Deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente.

Saiba mais sobre o vinho quente

O vinho quente pode ser preparado em uma panela, assim como um doce. Ele deve ser servido ainda quente, pois isso pode ser preparado instante antes da festa começar. Outra opção é fazer e esquentar um pouco antes de começar a servir.

Uma forma criativa de servir vinho quente. (Foto: Divulgação)

Se você deseja fazer vinho quente para festa junina, saiba que os ingredientes são simples, assim como a receita. Basta juntar tudo em uma panela, esperar alguns instantes e a bebida está pronta para o consumo. Dependendo da receita, você pode ter um pouco mais de trabalho, mas em geral é algo bem simples. O vinho já era uma bebida típica de festa junina, mas como está sempre muito frio, foi criada a receita de vinho quente, esquentando assim todos os participantes do evento.

Saiba mais: Receitas para Festa Junina

E aí? Aprovou essa receita de vinho quente de festa junina? Conhece uma outra forma de preparar essa bebida típica? Deixe um comentário.

 

Top