Menu

Beleza

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > As maquiagens mais copiadas das novelas

Relembre as personagens de novelas que lançaram tendências de maquiagem e se inspire nas makes que marcaram a TV brasileira.

Não é de hoje que as novelas lançam tendências de beleza e moda feminina. Basta uma personagem da trama aparecer com uma maquiagem diferente e bonita para que se torne uma verdadeira febre entre as mulheres brasileiras. A mesma reação vale para os cortes de cabelo, coloração e roupas.

A maquiagem é um meio encontrado pela mulher para destacar os traços mais bonitos do rosto, além de exaltar a feminilidade. Ao encontrar inspiração nas novelas, ela pode mudar a sua forma de fazer a make dos olhos, da boca e da face, abusando de novos traços e cores que estão em alta.

Saiba mais: Truques de beleza das atrizes da Globo

As personagens com as maquiagens mais copiadas

Relembre as maquiagens mais copiadas nas novelas brasileiras e descubra o que já foi tendência na hora de compor o look.

1. Maquiagem da Jade

A maquiagem de Jade foi uma forte tendência em 2001. (Foto:Divulgação)

A personagem vivida por Giovanna Antonelli na novela O Clone (2001) conquistou as mulheres com a sua make. A marroquina abusava de uma maquiagem árabe delicada, caracterizada pelos olhos marcados e levemente puxados com um traço.

2. Maquiagem da Maya

Maya encantou e seduziu com os seus olhos bem marcados. (Foto:Divulgação)

Ainda no Oriente, a personagem vivida Juliana Paes em “Caminhos das Índias” (2009) cativou o público com a sua maquiagem poderosa, que chamava a atenção pelo olhar bem marcado e misterioso.

3. Maquiagem de Alícia

O traço egípcio nos olhos imortalizou a make da personagem. (Foto:Divulgação)

Na novela A Favorita (2008), a personagem de Thais Araujo apostava em roupas modernas e em um cabelo cheio de atitude. Além disso, ela conquistou as telespectadoras com um delineado egípcio nos olhos, que foi adaptado à um make-up moderno.

4. Maquiagem da Viúva Porcina

Viúva Porcina e a sua maquiagem exagerada. (Foto:Divulgação)

Em 1985, a rede Globo conquistava altos índices de audiência com a novela Roque Santeiro. Uma das figuras marcantes e influentes da trama era a Viúva Porcina (Regina Duarte), que fez sucesso com a maquiagem extravagante. Sim, o público da época incorporou o exagero da personagem.

5. Maquiagem de Yvone

Yvone usava sempre um batom rosa suave. (Foto:Divulgação)

Não foi apenas Maya que lançou moda em Caminho das Índias, a vilã Yvone (Letícia Sabatella) também se tornou referência de beleza por causa do seu batom rosa claro.

6. Maquiagem de Chayene

Há sempre muito brilho na maquiagem de Chayene. (Foto:Divulgação)

O que mais chama atenção na maquiagem da personagem interpretada por Claudia Abreu é o excesso de brilho. Por isso, a vilã da novela “Cheias de Charme”, se tornou uma referência para as mulheres que gostam de uma make iluminada e exagerada.

 7. Maquiagem de Júlia (Dancin’ Days)

A make-up nos embalos de Dancin' Days. (Foto:Divulgação)

No clima dos anos 70, a maquiagem da personagem de Sônia Braga tinha o côncavo dos olhos bem marcado e batom vermelho nos lábios.

8. Maquiagem de Melina

O inesquecível batom vermelho de Melina. (Foto:Divulgação)

A personagem de Passione (2010), vivida por Mayana Moura, lançou a tendência do batom vermelho e o do tom cor de boca.

9. Maquiagem das meninas do Bataclan

A maquiagem intensa e marcante das meninas do Bataclan. (Foto:Divulgação)

Na novela Gabriela (2012), a maquiagem das meninas de Maria Machadão está fazendo muito sucesso, graças aos olhos esfumaçados e aos lábios coloridos.

10. Maquiagem de Miriam

Miriam tem uma das maquiagens mais pedidas na central de atendimento da rede Globo. (Foto:Divulgação)

A protagonista de Amor Eterno Amor, interpretada por Letícia Persiles, se tornou referência de estilo, em virtude dos olhos bem delineados e do batom vermelho.

Veja também: As famosas que mais influenciam na beleza


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL