Dicas de decoração para casa de praia

Com a chegada das férias e do verão, nada melhor do que viajar para a casa de praia, levar muitos amigos e a família…

Por Editorial MDT em 20/02/2012

Cadeiras de praia para a varanda da casa.

Com a chegada das férias e do verão, nada melhor do que viajar para a casa de praia, levar muitos amigos e a família e curtir os dias de sol no mar, bebendo uma boa água de coco e admirando a paisagem litorânea.

Viajar é sempre muito bom, principalmente quando possuímos um local que está sempre nos esperando para nos divertirmos e esquecermos dos problemas e do trabalho. A única ressalva neste ponto é que uma casa de praia necessita de cuidados e justamente por ficar desabitada, ou alugada para turistas na maior parte do ano, que podem surgir pequenos problemas e desconforto.

Móveis para sala de casa de praia.

Normalmente as casas de praia são usadas por pouco tempo, e por isso acabam tendo um aspecto de lugar desabitado, sem nenhuma marca pessoal, ou rastro de lar. Para mudar esta ideia, há algumas dicas bem simples, baratas e fáceis para decorar a casa de praia de maneira bonita e confortável.

Casas de praia combinam com móveis de madeira, principalmente o mobiliário antigo. Para não gastar muito, a melhor coisa a se fazer é reformar objetos antigos. Aproveite para pegar peças usadas de seus avós e pais e reforme as peças, torque as maçanetas e coloque um pouco de cor na casa. Uma cômoda pode se transformar em uma espécie de aparador para colocar foto, ou em um móvel para televisão.

O sofá também pode ser de madeira, naquele estilo banco, mas com apoios para os braços e para aumentar o conforto uma ótima ideia é usar almofadas que combinem com a cor da mobília e objetos da casa.

A sala ainda pode contar com quadros e pequenos trabalhos artesanais marítimos, que são encontrados em todas as praias. As conchas recolhidas junto ao mar também podem enfeitar uma parede e trazer um ar de paz e conforto para um ambiente.

Exemplo de decoração simples para o banheiro.

O banheiro pode ser bem simples e pequeno, mas um simples adesivo com motivos marinhos já dá mais ânimo ao ambiente, principalmente se as cores forem combinadas com as toalhas de banho e rosto.

Quarto simples e funcional para casa de praia.

Os quartos podem ter camas de madeiras reformadas e pintadas, e prateleiras nas paredes, com objetos pessoais e decorativos. Uma poltrona ainda pode ficar no canto do quarto e as cortinas podem ser tanto em tons alegres, quanto pastéis, tudo depende da cor que será usada no resto da decoração.

Mesa para refeições na varanda.

Para a varanda, as melhores opções são uma mesa de madeira com algumas cadeiras, onde é possível fazer as refeições sentindo a brisa do mar, ou sofás e cadeiras almofadadas, perfeitas para uma roda de conversa entre amigos e uma bela vista do pôr do sol. Além de decorar a casa, é necessário que hajam cuidados e manutenção ao longo do ano, para que a residência esteja sempre preparadas para abrigar turistas, familiares e amigos nas férias.

Top