Dicas para endurecer as pernas

Dicas para endurecer as pernas

As dicas para endurecer as pernas prometem ser de grande ajuda para as mulheres que estão preparando o corpo para o verão. O segredo…

Por Isabella Moretti em 18/12/2014

As dicas para endurecer as pernas prometem ser de grande ajuda para as mulheres que estão preparando o corpo para o verão. O segredo consiste, basicamente, em praticar exercícios físicos capazes de tonificar e definir a musculatura da perna e adotar hábitos saudáveis. O treino também pode favorecer outras partes do corpo, como é o caso dos glúteos e das coxas.

Dicas para endurecer as pernas. (Foto: Divulgação)

Com a chegada do verão, todas as mulheres desejam ter pernas firmes e torneadas. Dessa forma, elas não sentem vergonha de usar um short curtinho ou desfilar de biquíni na praia. No entanto, para conseguir deixar as pernas durinhas e bonitas, é preciso dedicar-se aos exercícios.

Leia mais: Pernas Torneadas: Aprenda Exercícios Práticos

Dicas para endurecer as pernas

A prática de determinados exercícios e algumas mudanças de hábitos ajudam a deixar as pernas tonificadas para o verão. Confira a seguir dicas para endurecer as pernas:

Exercício de agachamento

Fique em pé e coloque as pernas lado a lado. Estenda os braços segurando uma bola de vôlei. Em seguida, faça um movimento de agachamento, flexionando os dois joelhos. Faça esse exercício com duas séries de 10 repetições. Com o tempo, aumente a intensidade desse treino.

Exercício de quatro apoios

O exercício de quatro apoios é bem simples e pode ser feito em casa. Apoie os seus cotovelos e joelhos em cima de um colchonete, sendo que os cotovelos devem estar alinhados com ombros, joelhos e quadris. Em seguida, levante uma das pernas e faça o movimento de subida e descida.

Exercício de quatro apoios. (Foto: Divulgação)

Faça pilates

O pilates é uma atividade que ajuda a tonificar e enrijecer as pernas. Experimente ficar parada em posições de elevação com as pernas. Você também pode fazer exercícios estratégicos com o auxílio de uma bola.

Muita caminhada

Se você quer endurecer as pernas para o verão, então não adianta ficar em casa levando uma vida sedentária. O ideal é fazer uma caminhada de pelo menos 40 minutos por dia. Quem já tem um bom condicionamento físico pode optar pela corrida.

Caminhar é uma ótima opção para tonificar as pernas. (Foto: Divulgação)

Invista na academia

A academia é um ambiente perfeito para quem deseja fazer um treino completo e deixar as pernas torneadas. Alguns aparelhos são indicados para a rotina de exercícios, como é o caso do Leg press, que consiste em empurrar uma plataforma com os pés. A cadeira extensora e flexora também é recomendada, assim como a cadeira adutora e abdutora.

Na academia, faça Leg press. (Foto: Divulgação)

Além das dicas para endurecer as pernas, também é importante considerar alguns cuidados para garantir a boa aparência das pernas. As mulheres devem usar protetor solar, ter uma alimentação correta, cuidar da depilação e esfoliar a pele.

Top