Menu

Beleza

Atualizado em 31 de maio de 2012, às 20:30 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aplicação de unhas postiças: passo a passo

As unhas postiças são ideais para mulheres que roem unhas, têm problemas de pele ou quebraram uma unha por acidente.

Acidentes com as unhas acontecem a todo instante. Além disso, há pessoas que têm unhas imperfeitas ou não tem paciência para cuidar delas. Então, a melhor solução para ficar com as unhas sempre bonitas é usar unhas postiças. No início, a aplicação delas pode ser complicada, mas com o tempo, você se acostuma e se apaixonará por elas. Para tanto, veja o passo a passo de como aplicar unhas postiças.

Leia também: Conheça os Diferentes Tipos de Unhas Postiças.

1º passo: Lixe bem as suas unhas naturais, tanto nas pontas quanto na parte de cima, a fim de que fiquem sem saliências.

2º passo: Experimente os modelos de unhas postiças sobre as suas unhas para saber qual é o tamanho ideal para cada uma delas.

3º passo: Passe um pouco de cola na unha postiça e espalhe-a com uma espátula. Ela deve ser aplicada somente no local que ficará colado na unha.

4º passo: Coloque a unha postiça sobre a sua unha natural, deslizando-a vagarosamente até que chegue à cutícula. Ela deve ser colada com a parte mais reta para baixo, um pouco abaixo da cutícula para não parecer que é artificial. Aperte-a com o dedo para ficar bem colada.

458129 Aplicação de unhas postiças passo a passo 1 Aplicação de unhas postiças: passo a passoDeslize a unha postiça com a cola sobre a sua unha natural. (Foto: Divulgação)

5º passo: Lixe as unhas postiças do modo que preferir.

458129 Aplicação de unhas postiças passo a passo 2 Aplicação de unhas postiças: passo a passoLixe-a no tamanho e formato desejados... (Foto: Divulgação)

6º passo: Passe a base.

7º passo: Passe o esmalte da sua cor preferida.

458129 Aplicação de unhas postiças passo a passo 3 Aplicação de unhas postiças: passo a passo...e pinte-as! (Foto: Divulgação)

Há diversas marcas de unhas postiças no mercado, mas as melhores são aquelas mais maleáveis, feitas em material parecido com plástico mole e gel, pois são mais fáceis de serem lixadas, coladas e pintadas.

Você também vai se interessar por: Os Cuidados Necessários na Aplicação de Unhas Postiças.

Para removê-las, use o removedor de unhas que vem na caixinha misturado com um pouco de acetona. Nesse momento, você terá que ter muita paciência, pois terá que deixar os seus dedos de molho nessa mistura por bastante tempo, ou seja, até que todas as unhas postiças saiam e não deixem vestígios.

Para você que costuma roer as unhas, tem problemas de pele ou simplesmente quebrou uma das suas lindas unhas, feitas com tanto carinho, as unhas postiças são ideais, principalmente porque são lisinhas, fáceis de pintar e de aplicar. Portanto, agora que você sabe como colocá-las, experimente-as e fique com as unhas lindas de dar inveja.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.