Os cuidados necessários na aplicação de unhas postiças

As unhas postiças podem ser usadas em uma noite, para alguma festa ou permanentemente, com as feitas de fibra, silicone e porcelana. Saiba o que é melhor para você. […]

Muitas mulheres não conseguem deixar as unhas crescerem por diversos motivos: porque não cuidam, porque não têm dinheiro para fazer, porque roem, porque o trabalho não permite, entre outros. Para isso, existem as postiças que podem ser usadas em uma noite, quando se quer ir a uma festa ou por um período mais longo. De qualquer modo, é preciso ter alguns cuidados.

Unhas postiças de farmácia – não use qualquer cola 

Não é possível, por exemplo, comprar as unhas postiças na farmácia, passar a colinha básica e mandar ver e está tudo certo. A atenção que se deve ter é em relação à anatomia da mão e à cola. É preciso ver o formato e o tamanho para adequar à mão. Também é necessário tirar as cutículas um dia antes para não haver a sensibilização da pele, que pode ocorrer ao colocar o material. Além disso, é preciso pôr a postiça em cima da placa da unha, sem deixar formar ar. Se isso ocorrer, é ponto certo para o desenvolvimento de fungos, podendo trazer doenças. Portanto, olhe bem antes de aplicar e passe cola o suficiente, contudo, não precisa colocar muita.

A cola não pode ser qualquer uma. Muitas mulheres chegam a usar aquela “super famosa”, que não sai por nada, simplesmente por medo das unhas caírem por aí. Não, isso é totalmente proibido, pois enfraquece a unha, e a substância pode ser prejudicial ao corpo, já que não foi feita para este fim. Existem diversas colinhas no mercado que atendem às necessidades das mulheres que querem ficar lindas.

 Unhas de silicone, porcelana e fibra

Agora quem tem vontade de colocar unhas postiças por mais tempo, como alguns meses, deve recorrer as feitas de silicone, porcelana e fibra, mas também precisa tomar algumas providências. As duas primeiras chegam a ter duração de oito meses, contudo, o esmalte deve ser trocado toda semana, já a terceira é mais frágil e é preciso fazer a manutenção a cada 20 dias, para evitar a proliferação de fungos.

Leia Também:  Unhas: Salve-as

Como tirar as unhas postiças

Para tirar a unha postiça comprada em farmácia, não há grandes segredos, nem problemas. As outras permanentes é que só podem sair lixando, caso contrário, a cobertura natural sai também, sendo muito ruim. O ideal é que depois de usadas, fique um tempo sem nada, para que as naturais possam respirar.

Top