Menu
Você está em: MundoDasTribos > Acessórios que combinam com vestido preto

Inspire-se com algumas ideias de acessórios que combinam com vestido preto, em diferentes ocasiões.

O vestido preto é uma peça chave, no guarda-roupa feminino. Em diferentes versões e para quaisquer ocasiões, eles são uma escolha certa. A sobriedade do look se mantém, de diversas maneiras, devido à cor da peça. Nestes casos, a escolha dos acessórios corretos pode fazer toda a diferença. Na realidade, um dos motivos pelos quais as mulheres tanto gostam do pretinho básico é, justamente, a característica democrática deste tipo de vestido. Além de cair bem em, praticamente, todas as ocasiões, ele ainda é uma peça de fácil combinação, quanto aos acessórios.

Looks básicos, com acessórios simples, tornam o preto perfeito para o dia a dia (Foto: Divulgação)

Embora a cor em questão ofereça inúmeras opções de produção, os acessórios que combinam com vestidos pretos podem torná-lo adequado ou não a certas ocasiões. Por isso, selecionamos algumas ideias para a escolha de tais acessórios, de forma a fazer com que o pretinho querido fique bem, em todas as situações.

Look com vestido preto para o dia

A imagem, acima, mostra exemplos de vestidos pretos longos, usados durante o dia. Para muitos, o look pode até parecer pesado, mas não é. O que deu o tom ideal foram os acessórios mais simples e leves, aliados ao estilo enxuto de cada peça. Rasteirinhas, bolsas mais estruturadas e discretas, colares e pulseiras sem brilho ou tamanho exagerado fazem com que os modelos fiquem perfeitos para um passeio na rua ou para um dia de trabalho. Detalhes como palha e outros artesanais também são ótimas escolhas. Também pode-se apostar em acessórios de cores mais alegres e que sejam nada formais. O mesmo se aplica a modelos de vestidos pretos curtos.

Vestido preto para eventos informais

Um look um pouco mais trabalhado, mas que não chega a ser extremamente sofisticado (Foto: Divulgação)

Ainda citando eventos informais, contudo, que seguem uma sutil formalidade (como uma festa de aniversário ou da empresa, por exemplo), o preto pode salvar sua vida, com poucos detalhes. Nestes casos, a dica é apostar em saltos não exagerados e acessórios um pouco mais trabalhados, porém, sem exageros, também. Um pouco de brilho na bolsa ou brincos maiores dão um tom elegante e descontraído. Cintos coloridos também são bem vindos. Para finalizar, pode-se apostar em uma bolsa maior, mais estruturada.

Vestido preto para eventos formais

Sapatos, pulseiras, brincos e bolsas mais elegantes para eventos formais (Foto: Divulgação)

O pretinho básico pode se transformar numa peça sofisticada para eventos formais, apenas com a ajuda de acessórios que combinem com ele. Neste caso, a dica é escolher brincos, anéis e pulseiras mais trabalhados e finos, com brilho e outro detalhes. Os sapatos ou sandálias devem ser igualmente mais finos, com pedrarias ou não, bem como acabamentos metalizados. Para finalizar o look de festa com vestido preto, aposte em carteiras ou pequenas bolsas de mão, também mais elegantes.

Veja mais ideias para os pretinhos: Três Vestidos e Seis Looks: Dicas para usar o pretinho básico

Confira looks para o verão: Vestidos curtos e pretos para festa


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL