Orkut nota sua participação nas redes sociais despencar em doze meses

PUBLICIDADE
Imagem: (Foto Divulgação)

O Orkut, rede social mais usada pelos internautas brasileiros, notou sua participação despencar nos ingressos em 2011.  Segundo a empresa Experian, no mês de novembro, o site Google proporcionou 35,44% de participação nos acessos a redes sociais, uma propensão de 21,96% pontos percentuais em relação a parte que ele possuía um ano antes, em novembro de 2010 – 57,40%.

A decorrência não é positiva para a outra ferramenta do Google, o Google+, lançado em junho de 2011 como aposta para bater o Facebook. O programa possui apenas 0,79% de participação.

Mesmo com o investimento da companhia no Google+, o Google afirma que o Orkut prosseguirá em desenvolvimentos e ampliações. Dentro da empresa, cogita-se com a ideia de que o Orkut trabalha melhor para comunidades, com discussões de assuntos particulares, e o Google+ serve para compartilhamento de informações que os internautas descobrem na web.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o Facebook somou 24,14 pontos percentuais em 12 meses, batendo de  5,56% em novembro de 2010 para 29,68% atualmente. Essa foi a rede social que mais cresceu em 2011, segundo dados da pesquisa.

O twitter é outra rede social influente, o qual encontra-se estancado no Brasil. Em 2010, 2,58% dos acessos a esse tipo de site pertenciam ao Twitter – atualmente esse número é de 2,33%, uma queda de 0,25 ponto percentual.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.