Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 25 de novembro de 2011, às 22:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Abdominoplastia ou lipoaspiração: o que devo fazer?

Descubra a diferença entre abdominoplastia e lipoaspiração para fazer a melhor cirurgia plástica.

331649 Abdominoplastia ou lipoaspiração o que devo fazer 1 Abdominoplastia ou lipoaspiração: o que devo fazer?

Na busca pelo corpo perfeito, as pessoas acabam optando pela cirurgia plástica. Um dos maiores incômodos é lidar com os pneuzinhos, que insistem em prejudicar os contornos corporais. As técnicas de abdominoplastia e lipoaspiração são muito usadas para resolver o problema de excesso de barriga, mas é necessário tomar cuidado para escolher o procedimento certo.

Entendendo a abdominoplastia

Definida como uma cirurgia plástica de abdômen, a abdominoplastia faz uma correção nessa região do corpo para deixar as formas mais uniformes e bonitas. O procedimento pode exigir correções profundas ou não, esse fator costuma variar de um caso para o outro. Toda a gordura e pele em excesso localizada na parede abdominal é removida através de incisão.

As mulheres costumam escolher a abdominoplastia como uma maneira de redefinir a silhueta e acabar com a incômoda flacidez da barriga. A técnica cirúrgica e estética leva cerca de 3 horas para ser realizada por completo e o período de internação costuma ser curto. Uma das maiores queixas com relação a abdominoplastia é a cicatriz, que se prolonga na parte inferior do abdômen e pode aparecer com facilidade dependendo da roupa usada. No caso, é necessário ter muito cuidado com a escolha do biquíni.

Os cirurgiões buscam sempre deixar a cicatriz o menor possível, mas isso vai depender do tipo de abdômen e também da quantidade de gordura eliminada. As mulheres que ainda desejam ser mães não devem passar pela abnoplastia, isso porque uma nova gestação vai interferir nos resultados.

Entendendo a lipoaspiração

Quando realizada na barriga, a técnica consegue eliminar os tecidos adiposos e desenhar novos contornos para o corpo. A cirurgia plástica se revela perfeita para combater gorduras localizadas, mas ela não consegue acabar com aquelas que estão localizadas abaixo dos músculos. A lipo pode ser encontrada em várias modalidades e sua realização é comum principalmente na região abdominal.

Ao retirar o excesso de células adiposas, as mulheres conseguem reduzir as medidas da barriga e junto com isso a flacidez. O procedimento não deixa cicatrizes tão agressivas e costuma usar cânulas para sucção. O uso de uma cinta e sessões de drenagem linfática são fatores decisivos para conseguir os melhores resultados com a cirurgia plástica.

Qual a melhor opção?

O objetivo da lipoaspiração é de retirar o excesso de gordura e finalizar a cirurgia com uma cicatriz discreta. No entanto, quando o procedimento faz uma retirada grande de tecido adiposo, as sobras de pele do abdômen só podem ser corrigidas através da abdominoplastia. Há casos de pacientes que precisam passar pelas duas formas de cirurgia plástica para chegar ao corpo desejado. A combinação das duas técnicas leva o nome de lipoabdominoplastia.

Antes de definir qual o melhor procedimento, é fundamental conversar com o cirurgião plástico e avaliar os prós e contras.

331649 Abdominoplastia ou lipoaspiração o que devo fazer Abdominoplastia ou lipoaspiração: o que devo fazer?