Maquiagem Para Latinas - Dicas, Como Fazer

Maquiagem Para Latinas – Dicas, Como Fazer

Toda mulher que se preze valoriza sua beleza e tem a vaidade como um dos assuntos mais comentados no seu dia-a-dia. Para enfatizar ainda…

Por Editorial MDT em 18/06/2012

As latinas são naturalmente lindas. Foto:(Divulgação)

Toda mulher que se preze valoriza sua beleza e tem a vaidade como um dos assuntos mais comentados no seu dia-a-dia. Para enfatizar ainda mais, uma boa maquiagem faz a diferença. Muitas mulheres não saem de casa sem maquiagem, isso para elas é algo essencial, por isso temos de sempre estar ligadas nas tendências para que possamos transmitir o que temos de mais bonito que é rosto.

As mulheres latinas têm uma beleza muito especial com traços fortes e lindos, e esses  podem ficar mais perfeitos se evidenciados da forma correta. Geralmente essas mulheres possuem a pele morena, ou morena clara com cabelos pretos e castanhos. Separamos algumas dicas importantes sobre uma maquiagem que evidencia o rosto marcante das latinas.  Para se inspirar confira a Lista das mulheres latinas mais poderosas do mundo. Dentre elas estão Jennifer Lopez, Sofia Vergara e Eva Longoria.

Os olhos sempre recebem mais destaque. Foto:(Divulgação)

Mãos à Obra

Antes de fazer a maquiagem é preciso identificar o tipo de pele e escolher produtos de qualidade para que o acabamento seja perfeito. É preciso preparar a pele higienizando muito bem e posteriormente  usando um corretivo com um pincel, sempre de cima para baixo, sem deixar manchas. Cubra as olheiras e qualquer imperfeição que possa ter na pele. A base também deve ser passada com a ajuda de um pincel para deixá-la com um rosto uniforme e com aspecto mais natural. Lembre-se de escolher bem o tom que será usado.

 Os olhos das latinas geralmente recebem muito destaque nas maquiagens, por isso é indicado iniciar com um curvex bem apertado. Repita diversas vezes essa operação pois quanto mais definidos os cílios mais marcante ficará o olhar. Depois aplique o lápis de olho no interior dos olhos e reforce próximo aos cílios.  Na hora de escolher a sombra, opte por cores mais marcantes como azul e prata. Aplique um rímel que tenha um efeito alongador de cílios. O blush deve ser aplicado de cima para baixo e aplique um gloss nos lábios ou um batom de cor avermelhada e está pronta para arrasar.

Caso ainda tenha dúvidas sobre como fazer uma maquiagem perfeita leia: Maquiagem étnica: como fazer.

Maçãs do rosto bem definidas com o blush fazem a diferença. Foto:(Divulgação)

Top