A Menina do casaco vermelho de A Lista de Schindler

PUBLICIDADE

A Lista de Schindler foi e ainda é um grande sucesso nas telinhas. Estrelado em 1993 por Steven Spielberg, o filme ganhou sete Oscars, incluindo o prêmio de melhor filme e melhor diretor, por retratar com precisão o período histórico da Alemanha Nazista.

Confira a entrevista dada por Oliwia Dabrowska ao The Times (Foto: Divulgação)

O American Film Institute considera A Lista de Schindler como o oitavo melhor roteiro americano elaborado, de modo que o filme é também apontado como um dos melhores já feitos no mundo.

Conheça os filmes dirigidos por Steven Spielberg.

PUBLICIDADE

A Menina do casaco vermelho de A Lista de Schindler

Para retratar bem o período da Segunda Guerra Mundial, o enredo se passa em preto e branco, fornecendo um destaque especial para a atriz Oliwia Dabrowska, que na época, com apenas 3 anos de idade, foi conhecida como  “a menina do casaco vermelho de A Lista de Schindler”.

O filme fornece um destaque especial à Oliwia, com apenas três anos de idade durante as gravações (Foto: Divulgação)

Como o filme mostra a realidade dos oficiais nazistas da Gestapo, que atiravam aleatoriamente em judeus homens, mulheres e crianças, em razão destas cenas fortes, a atriz prometeu ao diretor Spielberg que só assistiria ao filme quando completasse 18 anos, descumprindo sua promessa e acompanhando o enredo com apenas 11 anos de idade.

Hoje aos 24 anos, a famosa “menina do casaco vermelho de A Lista de Schindler” dá uma entrevista exclusiva ao jornal britânico The Times, contando como foi a sua experiência. Saiba mais:

O enredo do filme me traumatizou” – diz Dabrowska

“Depois que assisti, não entendia direito mas achei tudo muito horrível. Só tinha certeza de que nunca mais queria ver essa história em minha vida. Quando as pessoas me lembravam que protagonizei o filme, ficava muito envergonhada e ao mesmo tempo zangada. O enredo definitivamente me traumatizou ao ver o sofrimento das vítimas do regime nazista.” – Revela a atriz.

PUBLICIDADE
Schindler contribuiu para o salvamento de muitos judeus condenados à morte (Foto: Divulgação)

Apesar das cenas fortes de A Lista de Schindler, o filme retrata uma realidade histórica, que demonstra o nível de intolerância quanto à aceitação de outras práticas religiosas por Hitler, em seu partido nazista.  Neste contexto, Schindler, um homem astuto, tenta desviar a rota dos judeus aos campos de concentração para abrigar-lhes em sua empresa, fornecendo-lhes trabalho, abrigo e comida, além de movimentar a economia do país.

Este fator histórico contribuiu para o salvamento de muitos judeus do holocausto, de modo que por estes e outros sobreviventes, é possível sabermos com mais detalhes como esses eventos se processaram na história.

Leia também: Dicas de filmes de Guerra.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.