Filme Dark Shadows com Johnny Depp

O astro Johnny Depp faz parte da mais nova produção assinada por Tim Burton. O novo filme se chamará “Dark Shadows” e será uma…

Filme Dark Shadows (Foto: Divulgação)

O astro Johnny Depp faz parte da mais nova produção assinada por Tim Burton. O novo filme se chamará “Dark Shadows” e será uma adaptação de uma antiga novela televisiva de mesmo nome, transmitida na década de 60.

“Dark Shadows” foi a primeira produção televisiva que ousou explorar o lado gótico e sobrenatural, trazendo criaturas fantásticas como lobisomens e vampiros para a vida dos telespectadores. A novela teve mais de mil episódios e seu personagem principal era o vampiro Barnabás, que entrou na história para salvar a trama dos baixos índices de audiência.

Em 1991, foi produzido um remake da história, com o ator Bem Croos interpretando Barnabrás, mas, ao fim da primeira temporada a produção foi cancelada e esquecida. O novo remake da novela seguirá a história original, sendo apresentada em duas épocas diferentes, o passado e o presente, que no filme é o ano de 1972, ano em que a novela original foi cancelada nos Estados Unidos.

Johnny Depp e Michelle Pfeiffer (Foto: Divulgação)

O enredo da história gira em torno do casal Joshua e Naomi Collins e de seu filho Barnabás. Em 1752, a família parte de Liverpool, na Inglaterra, para os Estados Unidos, onde desejam iniciar uma nova vida. Vinte anos depois, Barnabás, interpretado por Johnny Depp, é apresentado como um homem muito rico e poderoso que vive como um playboy em Collinsport, Maine,  dedicando-se a diversão e a conquista de belas damas. Ao se envolver com a bela Angelique Brouchard, personagem de Eva Green e então deixá-la de lado, partindo seu coração, o rapaz descobre que nem tudo saiu como esperava, principalmente, quando a moça revela ser uma bruxa, que o transforma em um vampiro, enterrando-o vivo.

Filme Dark Shadows com Johnny Depp (Foto: Divulgação)

Duzentos anos depois, Barnabás é libertado de sua tumba e se vê de volta a Collinwood, descobrindo que sua propriedade está acabada, praticamente em ruínas. O local é mantido pela matriarca Elizabeth Collins Stoddar, personagem da bela Michelle Pfeifer, que conta com a companhia de  uma psiquiatra, Julia Hoffman, personagem de Helena Bonham Carter, que tenta ajudar a mulher a se livrar dos traumas passados.

Leia Também:  Teaser de Batman v Superman

O filme ainda conta com personagens como Roger Collins, irmão de Elizabeth, interpretado por Jonny Lee Miler; Carolyn Stoddard (Chloe Morettz) e David Collins (Gulliver McGrath), filhos de Roger. Além de Williw Loomis, interpretado por Jackie Earle, e Victoria Winters, personagem da atriz Bella Heathcote.

A produção que tem previsão de estreia para o dia 11 de maio nos EUA,  deveria ter estreado em 2009, logo depois o anúncio do remake. Tudo já estava encaminhado para o início das filmagens quando a Disney anunciou que queria gravar um novo “Piratas do Caribe”, estrelado por Depp,  adiando as gravações de “Dark Shadows”.

Top