Zico critica escolha de Dunga para a seleção

Zico critica escolha de Dunga para a seleção na noite de quarta-feira (6), após um evento realizado na escola de futebol Bodytech. O ex-jogador…

Por Isabella Moretti em 07/08/2014

Zico critica escolha de Dunga para a seleção na noite de quarta-feira (6), após um evento realizado na escola de futebol Bodytech. O ex-jogador se mostrou insatisfeito também com a contratação de Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções. De acordo com ele, Gilmar não está preparado para o cargo, pois apenas agenciou atletas nos últimos anos.

Zico critica escolha de Dunga para a seleção.(Foto: Divulgação)

Incomodado com as lideranças da seleção brasileira, Zico fez a seguinte declaração: “Sou amigo do Gilmar, mas não concordo com a contratação. Quantas pessoas são coordenadoras há dez anos? De que adianta fazer um projeto no Cruzeiro, por exemplo, ganhar título e quando é para ir para a seleção vai um empresário de jogador?”.

Zico critica escolha de Dunga para a seleção brasileira

Zico critica escolha de Dunga para a seleção, assim como a de Gilmar Rinaldi. No entanto, o eterno ídolo do Flamengo tentou deixar claro que as suas críticas não eram para o trabalho dos profissionais contratados, mas sim à filosofia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Zico salientou que o erro da CBF está em não valorizar os profissionais com anos de estrada. Ele acredita que existem pessoas mais preparadas, que estão fazendo um ótimo trabalho nos times brasileiros e por isso seriam decisivos para formar uma seleção campeã.

Para quem sonha em ver Zico como técnico da Seleção Brasileira, é melhor deixar esta ideia de lado. O craque declarou que não tem interesse no cargo de treinador do Brasil e negou qualquer possibilidade de um dia vir assumir o comando da seleção.

Dunga e Gilmar Rinaldi, os novos contratados da CBF. (Foto: Divulgação)

Com relação a contratação de Dunga, Zico afirmou: “Ex-jogadores que nunca fizeram carreira sendo contratados para comandar a seleção”. Ele ainda vangloriou o seu próprio trabalho: “Se tivesse as mesmas conquistas que obtive no exterior, meteria o pau nessa situação”.

Em 2006, quando Dunga se tornou técnico da seleção pela primeira vez, Zico ficou muito preocupado com a escolha. Segundo ele, um bom treinador precisa ter experiência e bagagem no comando de times de futebol, algo que Dunga não tinha na época.

Muito certo da sua posição, Zico fez a seguinte declaração sobre a escolha de Dunga como novo técnico do Brasil: “Ele já treinou a seleção e passou pelo Internacional depois disso. Eu não o contrataria da primeira vez. Mas o Dunga já começou na classe AA, lá em cima. Os outros tiveram de ralar desde baixo”.

Para Zico, Dunga não tem experiência para ser técnico da seleção. (Foto: Divulgação)

Dunga recebe críticas de Zico, mas o ídolo flamenguista tem mérito para falar. Ele vem construindo uma brilhante carreira como treinador, principalmente no exterior. O seu trabalho a frente da seleção japonesa rendeu vitórias no futebol para o Japão e recebeu muitos elogios.

Zico critica escolha de Dunga para a seleção, mas agora resta esperar para ver como será o trabalho do novo (de novo) técnico do Brasil.

Top