McDonald’s lança batatas fritas com chocolate

McDonald’s lança batatas fritas com chocolate, reunindo duas guloseimas adoradas por milhões de pessoas em todo o mundo, novidade que chega primeiramente às unidades…

McDonald’s lança batatas fritas com chocolate, reunindo duas guloseimas adoradas por milhões de pessoas em todo o mundo, novidade que chega primeiramente às unidades da rede de fast food no Japão.

McDonald's lança batatas fritas com chocolate (Foto: Divulgação McDonald's)

McDonald’s lança batatas fritas com chocolate (Foto: Divulgação McDonald’s)

Batizada de “McChoco Potato”, a novidade é uma tentativa de a multinacional do ramo de alimentação recuperar clientes no país oriental, já que após uma série de escândalos relacionados à higiene, a rede teve sérios prejuízos financeiros por lá.

Forçado a fechar 3.000 restaurantes no Japão, o McDonald’s anunciou perdas de mais de 270 milhões de euros em 2015, no país, por causa de episódios como o dente encontrado em meio à comida, carne em mal estado de conservação e pedaços de plástico nos sanduíches, entre outros.

Amigos transformam combo do McDonald’s em pratos sofisticados

McDonald’s lança batatas fritas com chocolate

Agora, é possível reunir duas guloseimas em um só prato, no cardápio da rede de fast food (Foto Ilustrativa)

Agora, é possível reunir duas guloseimas em um só prato, no cardápio da rede de fast food (Foto Ilustrativa)

A batata frita com chocolate do McDonald’s parece ter caído nas graças dos clientes japoneses da rede de fast food, já que a companhia tem registrado aumento da clientela desde o mês de janeiro, o primeiro êxito nos últimos três anos.

Vendidas ao preço de 330 ienes, o equivalente a cerca de R$ 11,50, pela cotação atual, as fritas cobertas com chocolate (o prato traz as fritas tradicionais com cobertura de chocolate quente) são apenas uma das várias novidades no cardápio do McDonalds no Japão, na tentativa de recuperar os clientes após os problemas sanitários.

Além do catchup, você também pode cobrir suas fritas com chocolate (Foto Ilustrativa)

Além do catchup, você também pode cobrir suas fritas com chocolate (Foto Ilustrativa)

As 10 marcas mais curtidas no Facebook

Leia Também:  Lugares para Conhecer em Foz do Iguaçu

A multinacional do fast food agora comercializa por lá menus mais baratos (“Otegoro Mac”) e mais opções de sopas, saladas e pratos locais, como os McShakes com batata de Kagoshima e o hambúrguer com queijo de Hokkaido.

Outras novidades lançadas pelo McDonald’s

Além das fritas com chocolate, o McDonald's tem vários outros pratos exóticos (Foto: Pixabay)

Além das fritas com chocolate, o McDonald’s tem vários outros pratos exóticos (Foto: Pixabay)

Além da McChoco Potato, lançada no Japão, o McDonald’s tem investido cada vez mais em novidades para o seu cardápio, tradicionalmente composto por sanduíches de diversos tipos, em diferentes regiões do planeta.

Conheça a receita oficial do molho do Big Mac

Em alguns países, você pode, por exemplo, tomar uma cerveja gelada ou chopp no McDonald’s, ao invés de sucos e refrigerantes. Também dá para saborear um potinho de milho fresco nas unidades da lanchonete na Ásia, comer uma macarronada no McDonald’s da Itália e um hambúrguer de camarão em Hong Kong.

No caso das batatas com chocolate, ainda não há previsão de lançamento para outros países.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top