Xampu-bomba das famosas

Xampu-bomba das famosas virou febre entre as anônimas. Imagine só que tem uma fórmula, cheia de misturinhas do bem, que pode ajudar o seu…

Por Élida Santos em 21/10/2014

Xampu-bomba das famosas virou febre entre as anônimas. Imagine só que tem uma fórmula, cheia de misturinhas do bem, que pode ajudar o seu cabelo crescer. Muitas mulheres sofrem com o problema do crescimento do cabelo, que nem sempre acontece da forma que ela gostaria. Isso porque vários fatores podem interferir no crescimento capilar, a começar pela alimentação. Por isso, antes de investir em um xampu que possa te ajudar, veja o que coloca no prato, que precisa ter mais vitaminas de um modo diversificado.

Xampu-bomba das famosas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Xampu-Bomba: O Que É, Riscos Ao Usar

Xampu-bomba das famosas

Xampu-bomba das famosas na verdade é uma mistura bem caseira que tem como função fazer o cabelo crescer mais rapidamente. Na sua fórmula é preciso ter os seguintes componentes:

Xampu das famosas (Foto: Divulgação)

Fórmula do xampu-bomba

Monovin A (1 ml) : 
Na verdade esse produto é destinado a uso veterinários e para tratar crina de cavalos. Trata-se de uma vitamina A em alta concentração. A vitamina A sai com o enxague, no caso dos cavalos ela é aplicada neles. Mesmo assim, muitas pessoas usam nos tais xampus-bomba.

– Bepantol líquido (25 ml)

Essa é uma solução rica em pró-vitamina B5, muito vista em condicionadores e fanalizadores. A formulação também possui lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha que ajuda na melhora dos fios ressecados.

Xampu sem sal (100 ml)

Xampu sem sal é recomendado por quem faz a misturinha caseira.

Essa pessoa atribuiu o crescimento do cabelo a esse tipo de xampu (Foto: Divulgação)

 Mistura pode ser perigosa

Apesar de algumas famosas usarem, essa mistura pode ser perigosa para você. Essa mistura aplicada no couro cabeludo pode ser uma espécie de anabolizantes, ou seja, acelera o ciclo do cabelo. O tempo de crescimento, repouso e queda dos fios poderão acontecer de modo exageradamente rápido.

Veja mais informações sobre: Shampoo para usar depois da piscina

 

Tenha cuidado com o que você passa no seu cabelo (Foto: Divulgação)

Bepantol pode dar jeito na queda de cabelo sozinho

O Monovin A não é recomendado pelos médicos, mas o Bepantol sozinho pode ser aplicado e surtir bons resultados. Misture 2 colheres (sopa) da sua máscara de hidratação preferida com 1 colher (sopa) de Bepantol. Lave o cabelo com xampu e enxague, depois aplique a misturinha e deixe agir por 20 minutos.

Top