Walt Disney World completa 40 anos

O primeiro parque do complexo Walt Disney World Resort foi inaugurado em 1971 após cinco anos em construção.

Aquele que é chamado de parque dos sonhos completou 40 anos de existência. Em 1º de outubro de 1971 foi inaugurado o Magic Kingdom, o primeiro dos parques temáticos do gigantesco complexo do Walt Disney World Resort, localizado em Orlando, Flórida.

O passado e o presente do maior resort do mundo.

Idealizado por Walter Elias Disney para ser um segundo parque temático em alternativa a Disneyland, da Califórnia inaugurado em 1955, sua construção começou ainda no final da década de 1960, mas sua inauguração não contou com a presença de seu mentor e fundador que falecera em 1966. Em sua festa de abertura foi marcada por desfiles que se tornaram tradicionais e também pelas atrações como as Xícaras de Chá Malucas e a Mansão Mal Assombrada.

Em 1973 começou a ganhar novas atrações e a partir de 1982 outros parques começaram a ampliar o complexo, como foi o caso do Epcot (cujo maior símbolo é a Spaceship Earth), o Hollywood Studios (1989) e Animal Kingdom (1998).

Atualmente o Walt Disney World é o maior e mais visitado resort do mundo, contando com quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e três hotéis e diversas lojas e restaurantes e oferece uma infraestrutura completa para seus frequentadores. Desde então, ele passou a estar presente nos planos de viagens de pessoas de todas as idades e estilos de vida com disposição para passar por momentos de diversão e muita fantasia, com todas as possibilidades de entretenimento que alguém sequer possa imaginar.

As comemorações de 40 anos de existência.

E passado todos estes anos, a festa promete ser mágica. De acordo com a Folha Online, houve desfiles dos personagens – incluindo a presença do presidente do resort Meg Crofton e funcionários veteranos – venda de produtos comemorativos além dos tradicionais shows de dança, música e pirotecnia, que fizeram o local ser tão conhecido.

Leia Também:  Satélite cai e NASA afirma que outros fragmentos logo cairão

Quanto às festividades, o blog Disney Parks não ofereceu muitos detalhes, mas a gerente de eventos e marketing Dara Trujillo fez sugestões para seus visitantes, sugerindo como primeiro local o restaurante The Diamond Horseshoe entre o horário das 9h e 11h, onde será possível encontrar autores das canetas comemorativos. Já as 11h30, a pedida era conhecer os autores de miniaturas “Vinylmation” comemorativas e em edição limitada assim como esculturas menores. Mas claro que foi possível esperar muitas outras atrações para uma data tão especial.

Top