Novas Regras de Telefonia Celular (Informações e Dicas)

Novas Regras Telefonia Celular

Começa a partir de hoje (quarta-feira) as novas regras de telefonia celular em todo Brasil, muito dessas regras tem o intuito de beneficiar diretamento ao cliente que ultimamente tem reclamado bastante das operadoras de telefonia celular.

Veja abaixo as novas Regras para Telefones Celulares

Cancelamento de Linha

Agora em apenas 24 horas será o prazo que as empresas terão para cancelar o serviço depois que o pedido seja registrado pela operadora, a solicitação poderá ser feita em qualquer loja autorizada, facilidando a vida dos usuários de telefones celulares.


Linhas Pré-pago

A partir de agora as operadoras terão que disponibilizar os créditos pré-pagos por até 180 dias, bem diferentes dos 90 dias que eram oferecidos até ontem.

Além disso, toda vez que você for colocar novos créditos, os antigos serão revalidados. Se ficar sem créditos, poderá utilizar seu celular para receber chamadas por 30 dias, depois os serviços serão bloqueados com exceção das ligações gratuitas de emergência.

Você só perderá o número de telefone após mais 30 dias, a operadora entrará em contato comunicando com antecendência.

Pagamento da conta

No caso dos pós-pagos, você poderá ficar até 15 dias fazendo ligações após o vencimento das contas, depois de 45 dias você deixa de receber ligações e por fim em 90 dias a operadora pode cancelar o contrato.

Uma coisa interessante é que a cada seis meses, o cliente pode solicitar junto a operadora uma simulação para comparar se seu plano em relação as outras operados foi a melhor escolha, isso ajudará bastante até no meu caso que as vezes fico em dúvida se foi bom ou não escolher a operado da TIM no meu caso.

6 Comments - Add Comment

Reply