Volta às aulas, dicas de maquiagens

Volta às aulas, dicas de maquiagens

Maquiar-se é uma atividade feminina exercida desde tempos remotos. A maquiagem ajuda a disfarçar imperfeições como espinhas, manchas e pequenas cicatrizes. Além disso, a…

Por Editorial MDT em 29/07/2012

Maquiar-se é uma atividade feminina exercida desde tempos remotos. A maquiagem ajuda a disfarçar imperfeições como espinhas, manchas e pequenas cicatrizes. Além disso, a pintura auxilia a valorizar os pontos fortes do rosto e realça a beleza das mulheres. No caso das adolescentes que sofrem com a acne, a maquiagem pode ser uma forte aliada da autoestima, já que ajuda a esconder as marcas. Com o fim das férias de julho e o retorno das aulas em agosto, já se pode ir pensando no que usar e a que tipo de maquiagem recorrer para voltar com charme aos estudos.

Blush sem excessos, apenas para dar um ar saudável ao rosto (Foto: divulgação) 

O mais recomendado para as meninas é optar uma maquiagem natural e fugir dos visuais carregados, que podem ficar exagerados para serem usados durante o dia e para uma atividade corriqueira como os estudos. Com uma pintura natural, pode-se destacar o que se tem de mais bonito no rosto, mas de uma maneira mais discreta.

Leia mais: Dicas de maquiagem para ir à escola

Maquiagem discreta nos olhos, na boca e na face (Foto: divulgação)

As cores mais sóbrias e neutras e os tons mais delicados podem ser boas alternativas para sombras, blushes e outros itens de maquiagem para a volta às aulas. Entre os produtos que não podem faltar no nécessaire das meninas que gostam de usar maquiagem estão o corretivo e a base. O primeiro ajuda a disfarçar as espinhas e os cravos, principalmente se estiverem inflamados. Já o segundo ajuda a uniformizar o tom da pele, evitando que algumas áreas pareçam mais claras ou mais escuras que outras. 

Nos lábios, tons próximos ao da cor da boca (Foto: divulgação) 

O blush é outro produto importante para uma boa maquiagem, já que ajuda a dar cor ao rosto. No entanto, é preciso tomar cuidado ao aplicar. Pode-se recorrer apenas a uma camada leve de blush para não ficar exagerado. Passar lápis de olhos ou rímel também deixa o visual mais bonito e ajuda a marcar o olhar. Nos lábios, as meninas podem optar por um batom em tons mais próximos a cor da boca ou um gloss. Com estas dicas, você poderá voltar às aulas com uma maquiagem leve e que lhe deixará com uma aparência saudável e delicada.

Veja mais dicas de maquiagem natural: Maquiagem discreta: dicas, passo a passo

Top