Maquiagem para Primavera/Verão 2012

PUBLICIDADE

Bem diferente das cores carregadas usadas durante o inverno, a maquiagem utilizada na próxima primavera e verão será mais suave. A ordem do momento é ser natural, ou pelo menos aparentar naturalidade. O negócio é se arrumar e parecer que acordou daquele jeito, linda ao natural.

 

Maquiagem para o dia a dia

PUBLICIDADE

 

Na maquiagem tradicional, o blush e o rímel são peças fundamentais para um bom look, mas para as estações mais quentes do ano, a ordem é esquecer esses adereços, pelo menos durante o dia. Passe somente iluminador, corretivo ou base nas imperfeições e um curvéx nos cílios e pronto, já está produzida!

Achou pouco? Ok, você pode abusar das sobras claras de tons terrosos, pêssego e coral. O rímel incolor também está na moda Primavera/Verão 2012. Mas essa make ainda não te convenceu? Tudo bem, o blush nos tons terrosos, pêssego e coral também podem compor seu visual. A cor rosa é outra opção, no entanto, o tom mais claro dessa cor e exagere na quantidade.

O batom também está liberadíssimo, mas mantendo a coloração mais clara, como os cintilantes, rosados e pêssego. Mas a sensação das novas estações são os milhares de brilhos com efeito molhado, que podem ser utilizados em tons rose ou transparente.

 

Maquiagem para a noite

PUBLICIDADE

O colorido da primavera vai se estender pelo verão. A inspiração que a estação mais florida do ano trouxe para os estilistas perpetuou para o mundo dos cosméticos. A preparação da pele é a mesma feita para a make do dia a dia, mas as cores e tons, quanta diferença.

Vamos começar pelas sombras. Azul claro, laranja, amarelo, violeta, rosa e as outras clores da estação estão liberadas. A novidade fica por conta dos cílios postiços, das sombras cremosas e com gliter, além do delineador branco. Esquece o lápis preto, opte por lápis colorido. Use e abuse de cores contrastantes na composição do olhar marcante.

Cores vibrantes para os batons, essa é a pedida da nova estação. Aproveite que o laranja vem com toda força e use um batom nesse tom. Outras cores que vão dar o que falar é o vermelho, o violeta e o vermelho. Mas não esqueça, se o batom for forte nem pensar em passar uma sombra vibrante. Nesses casos opte por brilhos labiais e batons no tom nude.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.