Viagens, Malas e Bagagens, Dicas de Viagem

Viajar pode ser muito prazeroso quando tudo acontece como planejado. É claro que sempre existe possibilidade de ocorrer algum imprevisto, porém, podendo ser evitados…

Viajar pode ser muito prazeroso quando tudo acontece como planejado. É claro que sempre existe possibilidade de ocorrer algum imprevisto, porém, podendo ser evitados transtornos com malas e bagagens, por exemplo, já ajuda muito para não estragar a viagem. Veja abaixo algumas dicas para a arrumação das malas e bagagens:

  • Dê preferência sempre a malas que vem com rodinhas. Quanto mais embutidas as rodinhas forem, mais forte será a mala. Nunca deixe de identificar as suas malas. Quanto mais identificada melhor. Não tenha medo de cometer excessos. Neste caso utilize acessórios como fitas e etiquetas com nomes, endereço e quaisquer outros dados que possam ajudar na identificação, caso a mala seja perdida, já que muita bagagem é extraviada e são vários os casos relatados deste incidente.
  • No caso de uso de cadeados nas bagagens prefira aqueles que possuem segredo a aqueles que abrem com chaves.
  • Não exagere no que levar, pois caso tenha que passar por aeroportos as malas são sempre pesadas e existe um limite de tamanho de mala e peso, que sendo ultrapassados são impedidos de embarcar. Além disso, acontecendo algum contratempo e a mala necessitando ser carregada um sobrepeso pode dificultar muito a locomoção da mesma.
  • Uma oura sugestão é levar sempre consigo sacos plásticos ou tipo zip-loc, que são úteis principalmente para embalar qualquer coisas molhada.
  • Deixe sempre espaço na mala ou malas, pois dificilmente são descartadas compras de lembranças, presentes, roupas e objetos e para isso é preciso ter espaço na mala, não exagere muito, lembre-se que há limite de peso para bagagem.
  • É melhor evitar pacotes que custam mais caro para embarque, por isso prefira mochilas ou nécessaires.
  • Na arrumação das malas, comece com coisas pesadas, como sapatos, necessaires, se tiver só roupas sendo os sapatos separados em outro lugar, a sugestão fica para iniciar com casacos, calças e roupas mais pesadas. Caso tenha algum compartimento menor, opte por colocar as roupas miúdas. Uma alternativa bem interessante é colocar sapatos dentro de saquinhos de tecido, ganhando, assim, mais espaço.
  • Uma forma de ser evitado levar tanta roupa é dar preferência a roupas neutras, tanto homens como mulheres. Saber o clima do lugar para onde se vai também é de extrema importância.
  • Prefira levar roupas que não amassem, tente saber se para onde está indo possui secadores de cabelo, ferro e quais suas voltagens para não danificar seus aparelhos.
  • Quando for indispensável levar coisas de valor, como jóias, cheques de viagens, relógios entre outros, leve consigo em bolsas de mão para que não se torne um grande problema depois já que não existe seguro para cobrir o prejuízo neste caso.
  • Travesseiros são opcionais, se a adaptação a travesseiros estranhos for de extrema dificuldade, é aconselhável levar, desta forma uma dor de coluna gerando stress e mau humor podem ser evitada.

Tomando todos os cuidados necessários, utilizando estas dicas valiosas e sempre tentando olhar para as dificuldades que possam aparecer de forma mais leve, dificilmente, a viagem, seja para qual objetivo for, não será deliciosamente aproveitada.

Top