Viagens internacionais: como economizar

Saiba que é possível viajar para fora do país sem estourar o seu orçamento financeiro. Para isso, a principal dica dada pelos consultores é…

Por Paulo Lima em 18/07/2012

Saiba que é possível viajar para fora do país sem estourar o seu orçamento financeiro. Para isso, a principal dica dada pelos consultores é planejar a viagem com o máximo de antecedência. Quanto mais cedo você estabelecer as suas metas, ficará mais fácil cumpri-las sem ter que se sacrificar.

Um passeio no exterior, sem dúvida, é um sonho para qualquer família. Mas, para que este desejo não se transforme num pesadelo você precisa colocar em prática algumas dicas importantes. São orientações para você ter maior controle sobre os seus gastos e não voltar para casa cheio de dívidas. Confira as sugestões que separamos e boa viagem!

Confira algumas Dicas para viajar como mochileiro.

Dicas para economizar em viagens internacionais

1. Como já foi dito, a viagem precisa ser planejada com antecedência e isso inclui a compra das passagens semanas (ou meses) antes de você pegar o avião. Comprando os bilhetes antecipadamente você tem mais chance de garantir ótimos descontos

2. Conheça as promoções realizadas pelas companhias aéreas e veja quais opções se encaixam melhor no seu bolso. Os programas de milhagem que muitas oferecem, por exemplo, podem te ajudar a fazer uma boa economia e conseguir serviços especiais a um preço mais em conta.

Procure saber ainda se elas não possuem convênios com cartões de crédito, locadoras de carros, hotéis e outras empresas. Este tipo de parceria também resulta em condições de pagamento facilitadas e preços mais baixos.

Veja também: Pacotes de viagens na alta temporada – como economizar.

3. Caso esteja disposto a abrir mão do luxo e do conforto dos hotéis, hospedar-se em albergues pode ser uma boa opção para você economizar. Estude também a possibilidade de alugar um apartamento com mais alguns amigos, alternativa que também costuma sair mais barata que o hotel.

4. Veja quais são as condições climáticas do seu destino antes de arrumar as malas. O importante é ir bem preparado para encarar tanto o frio quanto calor e, assim, evitar ao máximo comprar roupas novas.

5. Se os seus planos é viajar para a Europa, saiba que as linhas de trem disponíveis no Velho Continente são uma opção econômica para você andar pela região. A rota inclui passagens por países como Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Portugal, Itália, Hungria, Holanda, Irlanda, Bélgica, Dinamarca etc.

6. Quando for sair para conhecer um pouco da gastronomia local, evite os lugares mais badalados. Os restaurantes instalados em points menos agitados cobram mais barato, mas nem por isso deixam de fazer uma comida saborosa.

Aproveite as dicas e faça uma viagem com economia, sem perder a diversão.

Top