Viagem para Maceió – Páscoa 2016

PUBLICIDADE

Que tal aproveitar a Páscoa 2016 para conhecer lugares paradisíacos? Bom, o feriado está chegando e se você ainda não escolheu o seu destino, saiba que o Brasil possui reúne recantos maravilhosos para aproveitar em família. E hoje nossa sugestão é uma viagem para maceió – páscoa 2016. Quem quer relaxar e curtir um pouco de natureza e um clima mais antigo e belo pode encontrar aí uma boa oportunidade.

Viagem para Maceió – Páscoa 2016

O nordeste, por exemplo, é repleto de cidades turísticas cheias de atrações. Entre elas, está Maceió, capital de Alagoas, com seus 40 quilômetros de praia, mangues e coqueiros. Não é a toa que ela passa o ano inteiro cheia de visitantes de outras regiões e até do exterior.Fazer uma viagem para maceió – páscoa 2016 é algo inesquecível e nós explicamos o motivo.

Leia mais informações sobre: Passagens Aéreas Promocionais 2016 Tam, Gol, e Azul

PUBLICIDADE

Pontos importantes

Distribuída por sua belíssima orla, está a Praia de Pajuçara, cujos arrecifes deixam as águas tranquilas. Já a praia dos Sete Coqueiros tem como particularidade a feria de artesanato e os passeios de jangada, que carregam os turistas às piscinas naturais da cidade.

Outra praia de destaque é a de Jatiúca, localizada na região central de Maceió. Ela é o ponto ideal para quem quer conhecer os principais hotéis e restaurantes do município. Não podemos nos esquecer também das praias Pontal Verde, famosa pela prática de caiaque e windsurfe, e Ponta da Barra, que atrai principalmente surfistas.

Um pouco de história

A capital alagoana também chama a atenção por preservar a sua história. São inúmeros museus espalhados pela cidade, trazendo um pouco do passado da região. O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, por exemplo, é um dos mais visitados, reunindo peças até mesmo de outros países (Portugal, Espanha e México).

Agora, caso busque um acervo relacionado à pintura, peças indígenas e armas que foi do famoso Lampião, você deve visitar o Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, que também reúne itens da cultura afro-brasileira. Sem dúvida, é uma ótima opção de passeio para toda a família.

Leia mais informações sobre: Viagens baratas para casal – Dicas

Outros locais para visitar

Andando por Maceió, você ainda vai poder conhecer o Museu da Casa do Patrimônio, Museu da Imagem e do Som de Alagoas, o Museu de Arte Brasileira e o Museu Pierre Chalita, localizado no bairro do Jaraguá. Mas o tour histórico-cultural peça cidade não pára por aí, já que ela reúne outros monumentos importantes, incluindo o prédio da Associação Comercial, erguido em 1928, e Palácio Floriano Peixoto, que surpreende os visitantes com a beleza de sua arquitetura.

PUBLICIDADE

Diante de tantas atrações, entre em contato com as agências de viagem agora mesmo e faça sua reserva para a páscoa 2016.  A CVC, por exemplo, está com pacotes imperdíveis e que cabem no seu bolso. Acesse o site da empresa e confira!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.