A escova ideal para cada tipo de cabelo

Com os equipamentos ideais e estando atento ao seu tipo de cabelo aprenda a fazer uma escova em casa de forma rápida.

Os cabelos sempre são preocupação para homens e mulheres. Todos querem um corte da moda, cores que expressem sua personalidade e fios hidratados e sedosos.

E a maratona para cuidar das madeixas não é fácil. Elas precisam de hidratação semanal, de xampus e condicionadores ideais para cada tipo, sem contar que, no mínimo uma visita por mês ao cabeleireiro para fazer reparos e um tratamento mais profundo é indispensável.

Se você está em dia com a hidratação e todos os tratamentos diários de que seus cabelos necessitam pode fazer, por exemplo, uma escova em casa de forma rápida. Veja como!

 

O Secador

Secador: É importante ter um secador eficiente à mão, afinal, tempo é o que não se pode desperdiçar. O melhor tipo é aquele de 1800 watts a 2200 watts porque secam mais rápido os fios e, consequentemente, otimizam seu tempo.

Secadores com infravermelho são uma ótima pedida, pois hidratam enquanto secam.

A Escova

 

Cabelos crespos, longos e com volume: Escolha aquelas com as cerdas dispostas na diagonal e com cabo emborrachado, antiaderente para dar mais firmeza.

Cabelos cacheados: Se você pretende definir os cachos, dando uma leve alisada na raiz, escolha escova com diâmetro menor que se ‘encaixe’ nos cacho.

Cabelos finos e longos ou ondulados: A escova mais grossa, vai aderir melhor e distribuir uniformemente o calor.

Cabelos com frizz: Escovas com cerdas de náilon domam de vez os arrepiados. Geralmente esse tipo de escova tem a base de metal, o que vai acelerar a secagem.

Fios quebradiços: Esse tipo de cabelo não pode ser escovado com muita pressão. Portanto, uma escova simples, quadrada e com cerdas espaçadas dão melhor resultado sem prejudicar os fios.

Continuar Lendo  Como Ter Cabelos Bonitos Igual ao Da Patrícia Poeta

Efeito liso total: Escovas do tipo raquete, quadradas dão movimento enquanto secam e garantem o efeito chapado.

Cabelos curtos: O melhor modelo de escova é o de diâmetro pequeno, bem fino. Eles conseguem ‘pegar’ todos os fios mesmo os menores.

 

Como fazer

Escolhido o secador e a escova ideal, é hora de modelar os cabelos.

Tenha em mente que não se modela cabelo molhado. Então, depois de lavar e retirar o excesso de água, seque sem a escova. Se você quiser um efeito mais armado com volume, seque com o vento do secador de baixo para cima. Se a intenção for o liso total, seque com o jato de cima para baixo. Isso é importante para que a raiz ‘obedeça’ a sua vontade e fique no devido lugar.

Com os fios secos é hora de escovar. Separe as madeixas em quatro ou seis mechas e mãos à obra sempre de trás para frente.

Para finalizar você pode utilizar a chapinha para assentar ainda mais os cabelos.

 

Com o tempo, fazer escova fica mais simples e rápido. Experimente!

 

Top