Viagem para Caldas Novas nas Férias – Passeios

Caldas Novas está localizada no Estado de Goiás, a cidade é o principal pólo turístico do Centro-Oeste do Brasil. Uma ótima opção para as…

Caldas Novas está localizada no Estado de Goiás, a cidade é o principal pólo turístico do Centro-Oeste do Brasil. Uma ótima opção para as férias, considerada a maior estância de águas quentes do mundo, com centenas de piscinas que atraem grupos de idosos e crianças que encontram diversas atividades recreativas durante dia e noite.

Confira alguns passeios em Caldas Novas onde é possível relaxar e se divertir:

O Lago de Corumbá é um espelho d’água com 65 quilômetros quadrados que além de abastecer a usina Hidrelétrica Corumbá I é perfeito para a prática de esportes náuticos, passeios de lancha, barcos e Jet-ski , que levam a cachoeiras e bares ao longo da orla.

Na Lagoa de Pirapitinga, estão as nascentes mais quentes do Brasil, onde as temperaturas ultrapassam os 50 graus. Próximo a lagoa está o Poço do Ovo, a água verde chega a57 graus. O parque é repleto de piscinas com nascentes naturais, além de contar com uma área para camping com banheiros, restaurantes, sauna, quadras e espaço para esportes radicais, como o arvorismo.

No Parque Estadual da Serra de Caldas foi criado em 1970 para proteger o principal ponto de recarga do lençol termal da região, desde 199 foi aberto ao publico e hoje é possível fazer trilhas como Cascatinha e do Paredão, feitas exclusivamente acompanhadas por guias e duram entre 1h30 e 2h30, eles conduzem os turistas a refrescantes banhos em cachoeiras de água gelada. Dentro da reserva ainda é possível apreciar a flora e fauna típicas do cerrado. São cerca de 120 quilômetros quadrados e o ingresso custa cerca de R$5,00 e vale à pena.

Uma das atrações mais visitadas é o Rio Quente Resort, um complexo de hotéis e atrações como o Parque das Fontes, com bares molhados e piscinas térmicas que funcionam 24 horas, e o Hot Park é o maior complexo de lazer da região, instalado em Rio Quente, a 30 quilômetros de Caldas Novas, com corredeiras e toboáguas radicais, ainda conta com hidromassagem em banheiras de água quente, além da Praia do cerrado. A praia tem areia branca, coqueiros e nove tipos de ondas que podem atingir 1,20m de altura, restaurante e bar aquático, além de aulas diárias de surf.

A maioria dos hotéis da região inclui pensão completa em seus serviços, oferecendo café da manhã, almoço e jantar, além dos restaurantes que servem comidas típicas da culinária goiana, como o Papas, onde é servida a Galinhada, que consiste em um frango cozido com arroz e pequi, e a Guariroba, fruto de uma palmeira da região. Para a sobremesa, doces de frutas e leite produzidos artesanalmente. A cidade oferece ainda diversas churrascarias, pizzarias e restaurantes self-service. À noite o movimento se concentra nos arredores da Praça Central, que é cercada por bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

Além das águas termais a cidade possui eventos como o Caldas Fest Folia, carnaval fora de época de Caldas Novas, acontece durante três dias do mês de abril e reúne milhares de pessoas no Caldas Fest Show, principal espaço de eventos do município. A Folia de Reis acontece no dia 06 de Janeiro, em fazendas na região do Sapé Baixo. Além de apresentações folclóricas dos grupos de folias e sanfoneiros. É dentre estes e outros motivos pelo qual a cidade é visitada todos os anos por mais de um milhão de turistas.

Top