Dicas de Turismo em Fortaleza

Fortaleza, a capital do Ceará, é uma cidade que guarda grandes surpresas, a diversidade de atrações conquista turistas do Brasil e do exterior com passeios,…

Fortaleza, a capital do Ceará, é uma cidade que guarda grandes surpresas, a diversidade de atrações conquista turistas do Brasil e do exterior com passeios, pontos turísticos, praias e diversão para todos os gostos. Quem passa por lá tem o privilégio de conhecer belas praias, como a famosa Praia do Futuro, que fica a onze quilômetros do centro, as praias do Litoral Oeste, as lagoas de Cumbuco, onde é comum a prática de jet-ski, windsurf e kitesurf, e ainda as dunas e as falésias que ficam nos arredores da cidade e são paisagem típica da região.

Saindo das belezas naturais, Fortaleza tem uma vida noturna bastante agitada, com programação que passa pelos bares da Rua dos Tabajaras e se estende por centros de cultura que, além da programação, apresentam projetos arquitetônicos marcantes. O artesanato cearense, formado por belos trabalhos de rendas, objetos em argila e as típicas garrafas com desenhos em areia colorida também chamam atenção do turista. Tudo isso sem falar na culinária local, que inclui pratos à base de frutos do mar frescos e também a gastronomia sertaneja.

Ao passar por Fortaleza, existem alguns lugares que você não deve deixar de conhecer. Veja só:

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Espaço dedicado ao lazer e à cultura, localizado na Praia de Iracema. O local tem 30 mil metros de área total e abriga cinema, museus, anfiteatro, teatro, auditório, planetário, praça para espetáculos, biblioteca, livraria, café e lojinha de artesanato. Alguma dúvida de que vale a visita?

Beach Park

Entretenimento, essa é a palavra que define o Beach Park, um grande complexo turístico localizado na Praia de Dunas que abriga o maior parque aquático do Brasil. Lá é possível se divertir em piscinas com ondas, toboáguas, piscinas de água aquecida e para esportes aquáticos, escorregadores diversificados e enormes.

Leia Também:  Melhores Festas Country de SP

Centro de Artesanato do Ceará

Como já citamos acima, o artesanato cearense é um grande atrativo local. No Centro de Artesanato do Ceará, o turista tem a oportunidade de conhecer melhor a produção dos artesãos de Fortaleza e de diversas outras partes do estado, já que eles se concentram neste espaço único. Muitos aproveitam para produzir as peças aos olhos dos visitantes.

Feirinha da Beira-Mar

A Feirinha da Beira-Mar, que também é conhecida como Feirinha do Náutico, reúne várias barraquinhas que vendem artesanato e comidas típicas a preços relativamente baixos. Para visitá-la, basta chegar na orla da Avenida Beira-Mar, nas proximidades dos grandes hotéis da cidade. A feirinha funciona diariamente, desde o pôr-do-sol até aproximadamente 23 horas. Ótima oportunidade para experimentar comidas diversas e garantir uma lembrança de Fortaleza.

Theatro José de Alencar

A arquitetura do Theatro José de Alencar, que exibe uma fachada no estilo art-noveau, é um espetáculo à parte. Com vitrais coloridos e estrutura metálica importada da Escócia, o local pode ser visitado em um passeio monitorado por guias para que o visitante conheça o interior e também o jardim projetado por Burle Marx.

Top