domingo, 4 de dezembro de 2022 - 04/12/2022 11:55:31
MundodasTribos

Fortaleza, a capital do Ceará, é uma cidade que guarda grandes surpresas, a diversidade de atrações conquista turistas do Brasil e do exterior com passeios, pontos turísticos, praias e diversão para todos os gostos. Quem passa por lá tem o privilégio de conhecer belas praias, como a famosa Praia do Futuro, que fica a onze quilômetros do centro, as praias do Litoral Oeste, as lagoas de Cumbuco, onde é comum a prática de jet-ski, windsurf e kitesurf, e ainda as dunas e as falésias que ficam nos arredores da cidade e são paisagem típica da região.

Saindo das belezas naturais, Fortaleza tem uma vida noturna bastante agitada, com programação que passa pelos bares da Rua dos Tabajaras e se estende por centros de cultura que, além da programação, apresentam projetos arquitetônicos marcantes. O artesanato cearense, formado por belos trabalhos de rendas, objetos em argila e as típicas garrafas com desenhos em areia colorida também chamam atenção do turista. Tudo isso sem falar na culinária local, que inclui pratos à base de frutos do mar frescos e também a gastronomia sertaneja.

Ao passar por Fortaleza, existem alguns lugares que você não deve deixar de conhecer. Veja só:

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Espaço dedicado ao lazer e à cultura, localizado na Praia de Iracema. O local tem 30 mil metros de área total e abriga cinema, museus, anfiteatro, teatro, auditório, planetário, praça para espetáculos, biblioteca, livraria, café e lojinha de artesanato. Alguma dúvida de que vale a visita?

Beach Park

Entretenimento, essa é a palavra que define o Beach Park, um grande complexo turístico localizado na Praia de Dunas que abriga o maior parque aquático do Brasil. Lá é possível se divertir em piscinas com ondas, toboáguas, piscinas de água aquecida e para esportes aquáticos, escorregadores diversificados e enormes.

Centro de Artesanato do Ceará

Como já citamos acima, o artesanato cearense é um grande atrativo local. No Centro de Artesanato do Ceará, o turista tem a oportunidade de conhecer melhor a produção dos artesãos de Fortaleza e de diversas outras partes do estado, já que eles se concentram neste espaço único. Muitos aproveitam para produzir as peças aos olhos dos visitantes.

Feirinha da Beira-Mar

A Feirinha da Beira-Mar, que também é conhecida como Feirinha do Náutico, reúne várias barraquinhas que vendem artesanato e comidas típicas a preços relativamente baixos. Para visitá-la, basta chegar na orla da Avenida Beira-Mar, nas proximidades dos grandes hotéis da cidade. A feirinha funciona diariamente, desde o pôr-do-sol até aproximadamente 23 horas. Ótima oportunidade para experimentar comidas diversas e garantir uma lembrança de Fortaleza.

Theatro José de Alencar

A arquitetura do Theatro José de Alencar, que exibe uma fachada no estilo art-noveau, é um espetáculo à parte. Com vitrais coloridos e estrutura metálica importada da Escócia, o local pode ser visitado em um passeio monitorado por guias para que o visitante conheça o interior e também o jardim projetado por Burle Marx.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Melhores Restaurantes Na Serra Fluminense RJ

Melhores Restaurantes Na Serra Fluminense RJ

Como Comprar Pacotes de Viagem Online

Como Comprar Pacotes de Viagem Online

CVC Pacotes 2011 Promoções Ofertas Viagens

CVC Pacotes 2011 Promoções Ofertas Viagens

Pacotes de viagens para Itacaré CVC 2016

Pacotes de viagens para Itacaré CVC 2016

Preços de Passagens Rodoviária Jabaquara

Preços de Passagens Rodoviária Jabaquara

Viagem Escolar Dicas

Viagem Escolar Dicas