Viagem: Dicas de Segurança para o seu Carro nestas Férias

Redacao 08/11/2008 Brasil

As férias estão chegando, é hora de fazer os devidos preparativos para viajar com segurança e conforto.
Algumas precauções são importantíssimas para que o passeio seja tranqüilo, e segundo as dicas da ABCR (associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) deve-se realizar uma checagem adequada antes de seguir viagem.

As observações mais simples podem ser feitas pelo motorista desde que tenha conhecimento, ou num posto de combustível. São estas:

conferir o nível de fluido do radiador, óleo (motor e freio) e a água para o limpador de pára-brisa. Cheque também se todas as luzes e setas estão funcionando normalmente, e no caso de estarem queimadas troque-as.

As ferramentas obrigatórias como o macaco, chave de roda e triângulo para sinalização e extintor no prazo de validade, não podem ser esquecidas em hipótese alguma.
Porém, as checagens mais detalhadas devem ser realizadas por um profissional. Leve o veículo até uma oficina para que os freios e a parte elétrica sejam analisados.

No posto de combustível os pneus precisam ser calibrados e se estiverem carecas precisará trocá-los.
Essas orientações servem para motos também, e acrescentando o uso do capacete certificado pelo o Inmetro.

Fazendo tudo isto, você poderá ter uma viagem segura. Então, é só dirigir com máxima atenção e não ingerir álcool, boa viagem!

Outros artigos

The Sims Social, a Nova Mania do Facebook

22/09/2011

The Sims Social, a Nova Mania do Facebook

Apesar de retratar pessoas comuns em seu cotidiano, The Sims se transformou em uma das séries de jogos eletrônicos de maior sucesso em todo o mundo. O game já está...

Escola de música em Santos

24/11/2011

Escola de música em Santos

Os moradores o município de Santos, litoral paulista, que são apaixonados por música e desejam aprender mais sobre o assunto podem realizar aulas na Adolfo Mendo...

Cursos Férias Julho 2011

21/12/2010

Cursos Férias Julho 2011

Não custa nada já começar a fazer planejamentos para o próximo ano. Por mais que as férias do mês de Julho 2011 demore um pouco, quem gosta de planejar seus estu...