Eu Twito, tu Twita e nós twitamos

Eu criei meu Twitter já faz cerca de 6 meses mas ainda não tinha encontrado a graça. No mes de agosto as conversas sobre…

Por Editorial MDT em 08/11/2007

Eu criei meu Twitter já faz cerca de 6 meses mas ainda não tinha encontrado a graça. No mes de agosto as conversas sobre este sistema, onde passamos o dia falando o que estamos fazendo e acompanhando a vida dos outros, foram aumentando e resolve dar uma nova chance ao Twitter, fiz até um post informando minha indignação:

“Eu também não gostei do Twitter, talvez eu ainda não saiba usar ou não tenha percebido a graça…”

É isso mesmo Leo Baiano, você não percebeu a graça e pior: Não sabia usar!

“Uma das funções que mais pode se aproximar do “legalzinho” é a possibilidade de ativar o recebimento de Twits pelo celular porém tentei de todas as formas fazer funcionar e não deu certo. É possível, também, receber via IM, tentei usar o GTalk mas sem sucesso, ele me deu um endereço para cadastrar e enviar um código mas não consegui cadastrar de jeito nenhum.”

Esta vendo que você não sabia usar?

Usando o Twitter via Gtalk

Se você esta querendo acompanhar e enviar mensagens do twitter utilizando o Gtalk siga os passos abaixo:

1 – Acesse o Twitter e na lateral direita click em “add device”;

2 – Em IM você vai digitar o e-mail que você utiliza para acessar o gtalk e escolher gtalk na caixa de opções;

3 – Após dar ok vai aparecer um usuário para você adicionar nos contatos ([email protected]) e um código que você enviará para o contato, pelo Gtalk;

Seguindo esses passos você já pode twittar pelo talk mas ainda não esta recebendo mensagem das pessoas que você segue, para isto basta acessar Following e marcar on, em notifications, para os usuários que você deseja receber as mensagens.

Feito isso é só adicionar algumas pessoas, afinal de contas não tem a menor graça não acompanhar ninguém.

Códigos Twitter

Talvez poucos usuários saibam mas o twitter possui alguns comandos que tornam mais simples e divertida a utilização. Os comandos servem para quem usa por qualquer lugar mas para quem twita via IM ou celular é muito mais útil.

Track

O comando track seguido de uma palavra chave permite que você receba tofas as mensagens enviadas ao twitter que contenha a palavra escolhida. Eu mesmo estou acompanhando meu nome, com o comando track leobaiano, para saber se alguém anda falando de mim por trás 🙂

Sigo também a palavra SEO entre outras.

Para deixar de seguir alguma palavra basta utilizar o comando untrack + palavra.

Follow

Utilize seguido do nome da pessoa que você deseja seguir e estará automaticamente assinando.

Você também pode seguir a dica do Renê Fraga e adicionar um despertador no twitter para receber lembretes direto no talk.

Estou assinando todos os que me seguem para facilitar a comunicação então para quem quiser me seguir meu endereço é www.twitter.com/leobaiano

Top