Viagem com Amigos, Dicas

Em nossas vidas costumamos ter muitos amigos, porem alguns deles parecem fazer parte dela com muito mais significado, costumamos dizer que os nossos melhores…

Em nossas vidas costumamos ter muitos amigos, porem alguns deles parecem fazer parte dela com muito mais significado, costumamos dizer que os nossos melhores amigos são como irmãos, e na maioria das vezes são mesmo, irmãos escolhidos pelo coração. E em determinadas épocas da nossa vida, queremos que nosso amigos estejam sempre por perto, sabem de toda a nossa vida, nossos segredos mais íntimos, nossas qualidades e defeitos, e sabemos que por mais errados que estejamos, ele vai sempre estar por perto para puxar as nossas orelhas mesmo não concordando com nossas atitudes, estes são nosso amigos verdadeiros.

É muito comum que em determinada fase da nossa vida, desejemos conhecer alguns lugares que temos a curiosidade de conhecer, e é claro os nossos amigos devem sempre estar junto, por isso vamos nesta matéria citar alguns locais para viajar com nossa turma e guardar lembranças que jamais serão esquecidas.

Viajar em mais de uma pessoa, faz com que a viagem fica mais barata, se tiverem lugar para pousar então, esta viagem ficará mais barata do que você imaginava, é importante que você reúna o seu grupo de amigos e planeje tudo antes, se houver casai no grupo, estes devem estar dispostos a abrir mão de uma certa privacidade em beneficio do grupo.

Caso tenham uma grupo homens e mulheres, devem estar cientes que deve existir o respeito ao semelhante em primeiro lugar, e que as mulheres merecem mais previlegio, isto porque elas em comum necessitam de mais espaço. Procurem se hospedar em pousadas fica mais baratos, ou pegarem reservas de chalés para 5 ou mais pessoas, isto também barateia o custeio das viagens. Se ficarem hospedados no mesmo quarto, o custo desta viagem cai pela metade, assim sobra mais dinheiro para gastar com as novidades locais.

Se a viagem for mais longa, planeje tudo e parcele as passagens e faça um bolsa reserva do grupo para a estadia, ou seja, cada mês todos contribuem para aquele fim, depositando o dinheiro na conta de uma pessoa de confiança. Um exemplo, você e sua turma querem ir passar o próximo carnaval e Salvador – BA, mas o carnaval é só o ano que vem, compre as passagens e vá pagando parcelado, veja quanto ficará a hospedagem do tempo que você ficara em Salvador, divida pelos meses que falta, mas não esqueça de fazer já a sua reserva, senão correrá o risco de fiar sem local para se hospedar, ou pagar mais caro, fazendo isso, quando chegar no carnaval, a passagem e a hospedagem já estarão pagas, e você necessitará ter dinheiro apenas para custear os seus gastos lá.

Esta dica pode ser utilizada para qualquer data, reveillion, natal, São João, semana santa, Rodeio de Barretos, aniversários, ou o que mais você desejar.

Comprar passagens e estadias e sites de compra coletiva, também pode ser uma excelente jogada, isto porque vários locais disponibilizam descontos de até 50% para 4 ou mais pessoas. E se todo o grupo não dispõem de dinheiro para pagar a vista, podem parcelar. O problema é que se algum outro amigo que estava em duvida de ir com vocês decidir de ultima hora, o gasto dele será bem maior, porque nos sites de compras coletivas, as promoções acabam rapidinho.

Faça uma pesquisa de como é o clima para onde vocês vão, lembre-se de arrumar a mala de acordo com o local onde vocês irão, afinal de contar você não levaria biquínis para Campos do Jordão no inverno não é mesmo? Leve somente o necessário, para não correr o risco de ter excesso de bagagem, e nem tão pouco ficar carregando aquela imensidão de malas a toa. Se a viagem for de carro lembre-se que o espaço do porta malas deve ser dividido pelo numero de ocupantes do carro, caso isso não aconteça os passageiros ficarão totalmente desconfortáveis, por algum excesso de alguém, o que fará a viagem ficar mais cansativa, pense nisso, reúna a sua turma, e boa viagem.

Top