Vestidos para madrinhas gestantes de casamento

Estar fora do peso já é suficiente para que as mulheres entrem em desespero, quando surgem ocasiões como uma cerimônia de casamento, formaturas ou…

Estar fora do peso já é suficiente para que as mulheres entrem em desespero, quando surgem ocasiões como uma cerimônia de casamento, formaturas ou outras semelhantes. Mas se já é difícil a quem está com quilinhos mais escolher algo que fique realmente elegante e com bom caimento, o que dirão as mulheres grávidas? Em fase inicial da gestação, é mais fácil conseguir algo satisfatório. Porém, quando a barriga está bem grande, talvez isso se torne um pouco mais complicado. Porém, não é impossível encontrar peças sofisticadas e modernas, atualmente. Veja algumas sugestões de vestidos para madrinhas gestantes de casamento.

Gestantes também podem ficar muito elegantes, no casamento (Foto: Divulgação)

Como escolher vestido de madrinha para gestante

Há gestantes que, mesmo estando com a barriga bastante grande, não se importam em usar modelos que fiquem justos, nesta região. Entretanto, muitas mulheres preferem usar algo mais confortável, com caimento elegante e soltinho.

Para escolher vestido de madrinha gestante, vale a pena investir em modelos que sejam soltos, a partir do busto. Neste momento, é preciso estar atenta ao tecido da confecção. Ele deve ser fluido, porém com certo peso. Isso é importante para que ele tenha um caimento mais delicado. Os que são feitos com tecidos muito grossos ou finos e leves demais poderão ficar bastante volumosos, “engordando” ainda mais a grávida.

Busto merece atenção especial (Foto: Divulgação)

Também é válido ter atenção com a área do busto. Os vestidos de festa para gestante podem ser um pouquinho mais ousados. Porém, num casamento, é preciso ter cautela e deixar a sensualidade de lado. Não é porque a mulher está grávida, que ninguém irá reparar, caso o busto esteja muito decotado. Isso é uma dica que vale para qualquer madrinha. Entretanto, na maioria dos casos, a gestante fica com os seios muito maiores. Madrinhas grávidas, portanto, necessitam de peças que tenham o busto mais fechado e, em alguns casos, reforçado com outros materiais.

Leia Também:  Revestimentos de paredes criativos para a casa

Dicas para madrinhas grávidas

Tecidos fluidos e com caimento tornam o look da gestante mais sofisticado (Foto: Divulgação)

Os vestidos para madrinhas de casamento grávidas também podem ser do tipo tomara que caia, que é algo bastante feminino e agrada muito às mulheres. Caso os seios estejam volumosos, prefira peças que os cubram. O mesmo vale para modelos com alcinhas finas.

Madrinhas gestantes com busto pequeno podem usar mais decotes, desde que não sejam exagerados. Também vale a pena apostar em modelos que têm bordados e aplicações, nesta região.

Tenha atenção com o comprimento da peça. O volume da barriga pode encurtá-lo, na parte da frente, no caso de um vestido que não seja específico para gestantes, mas que serve a elas. Experimente com diferentes tipos de salto e, se possível escolha um calçado mais baixo, evitando aborrecimentos.

Top