Vestido de festa para gestantes: como escolher

A gravidez é uma fase importante na vida de uma mulher. Aos poucos o bebê vai crescendo, a barriga fica maior, assim como a…

A gravidez é uma fase importante na vida de uma mulher. Aos poucos o bebê vai crescendo, a barriga fica maior, assim como a expectativa para o nascimento. Como o peso da futura mamãe também aumenta, às vezes, fica difícil encontrar uma roupa confortável, ainda mais se for para uma ocasião especial, como uma festa. Para ajudar, basta seguir algumas dicas para encontrar o vestido de festa ideal para gestantes.

Escolha modelos com boa sustentação para os seios (Foto: divulgação)

Vestido de festa para gestantes: dicas para usar

Os vestidos de festa para gestantes podem ser elegantes, confeccionados conforme as novidades da moda, mas sem abrir mão do conforto. Se estiver no início da gravidez, pode ainda usar os vestidos que você já possui, mas se a gestação já estiver mais avançada, sempre experimente o vestido antes do dia do evento, já que a barriga maior pode fazer com que a frente da roupa suba, deixando essa parte mais curta. Se for comprar a roupa especificamente para a gestação, opte por um vestido que tenha uma barra maior e do tipo arredondado.

Recorra a modelos mais fluídos que se adequem ao corpo (Foto: divulgação)

Como escolher o vestido de festa para gestantes

Se você não souber como escolher o vestido de festa para gestantes, uma dica é optar por modelos mais clássicos ou sem tantos detalhes, uma vez que a barriga já atrai muito os olhares. Lantejoulas, babados e brilhantes maiores podem não ser boas opções se ocuparem uma parte muito grande do vestido. O brilho pode ficar por conta da bolsa, das joias ou bijuterias que utilizar. Vale a pena também investir em uma maquiagem poderosa, que destaque seus pontos fortes.

Vestidos de renda são boas opções para as grávidas (Foto: divulgação)

Outras dicas para escolher vestido de festa para gestantes é recorrer a um modelo que ofereça uma boa sustentação para os seios, como os que têm uma tira abaixo do busto. As peças podem ser curtas ou longas e os modelos mais soltos são ideais para esta fase, uma vez que se estiver no começo da gestação, esconde a barriga e se você já estiver mais adiantada na gravidez, os modelos mais fluídos irão marcar menos o barrigão e te deixar mais confortável.

Vestidos curtos ou médios também ficam bem para as gestantes (Foto: divulgação)

A renda é uma boa opção para um vestido de grávida, e além de ser um tecido sofisticado pode ser usada na peça toda ou só uma parte. Para finalizar, compre um calçado que acomode bem os seus pés, principalmente se estiverem inchados. Você pode também conferir algumas dicas de vestidos confortáveis para grávidas e de vestidos de inverno para gestantes.

Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre a cesariana

Top