Moda para quem tem busto grande: erros e acertos

Geralmente, mulheres com busto pequeno gostariam que a situação fosse contrária. Para isso, elas se valem das dicas de roupas para quem tem seios…

Por Editorial MDT em 20/06/2015

Geralmente, mulheres com busto pequeno gostariam que a situação fosse contrária. Para isso, elas se valem das dicas de roupas para quem tem seios pequenos, pois estas ajudam a valorizar o visual. Da mesma forma, as que têm esta parte do corpo avantajada podem se valer de truques de moda que ajudam a diminui-la, visualmente. Mas há, também, os casos em que a mulher quer destacar os seios. Porém, nem sempre isso é feito, da forma correta. O resultado pode, então, ser um visual que beira à vulgaridade. Veja alguns erros e acertos de moda para busto grande.

Seios grandes ficam mais evidentes com blusas fechadas (Foto: Divulgação)

Moda para quem tem busto grande: erros e acertos

Diminuir o impacto visual sobre seios grandes nem sempre é fácil. Quando a medida chega a ser exagerada, até mesmo peças que parecem discretas podem deixá-la ainda maior.  O busto grande, em geral, atrai olhares de forma positiva. Mas, mesmo assim, é possível fazer escolhas corretas, equilibrando melhor o look.

Ao contrário do que muitos pensam, um pouquinho de decote é sempre bem vindo. É que, quando o colo está parcialmente exposto, tem-se a impressão de que os seios são menores. Não acredita nisso? Então, observe a imagem acima. Entre os acertos de moda para busto grande estão os decotes no formato “V”, que sempre são favoráveis a este tipo de corpo. Ele alonga a silhueta e diminui os seios. Agora, observe duas imagens, abaixo, e faça a comparação:

Um acerto e um erro no look para quem tem busto grande (Foto: Divulgação)

O preto alongou a silhueta e diminuiu o busto, devido ao decote “V”. Já o look branco teve o efeito totalmente contrário. Além do não favorecimento pela cor, o fechamento no pescoço aumentou a região. Entre as dicas de roupas para quem tem seios grandes, está a aposta em recortes diferenciados, nesta área. Também acerta no look quem deixa os bordados e brilhos nas partes inferiores do corpo, pois desviam a atenção do busto grande.

Roupas erradas para busto grande

Falta de discrição também pode ser deselegante, no visual (Foto: Divulgação)

Falta de discrição também pode ser deselegante, no visual (Foto: Divulgação)

Como vimos, as golas fechadas não favorecem bustos grandes. Junto a elas, também devem ser evitados os cintos muito finos ou a roupa apertada demais no quadril. Equilibre o visual com decotes e saias mais soltinhas. Nada impede, por exemplo, que mulher use uma blusa ou um vestido mais ousado, mesmo tendo esta parte avantajada. Contudo, é um grande erro de moda em quem tem seios grandes deixá-los exageradamente à mostra. Embora possa parecer sensual, muitas vezes pode-se incorrer em vulgaridade. Prefira peças com bojo, que deixam os seios mais firmes, procurando dar um pouco de discrição ao look. É sempre melhor insinuar do que deixar explícito.

Top