Editorial MDT 30/03/2012 Bem Estar

Os vestidos tulipas são chiques, lindos e estão super na moda, especialmente entre as mulheres mais jovens. Esse tipo de peça é bem justinho na parte de cima e marca muito a cintura, enquanto que, na parte de baixo, a saia é volumosa e arredondada.

Os vestidos tulipas são chiques, lindos e estão super na moda

São modelos bastante versáteis, podem ser usados com qualquer tipo de acessório e calçado, e ficam lindos em qualquer ocasião: desde um passeio no parque, a um jantar mais requintado ou até mesmo para ir à balada. As variações são muitas e podem ser combinados com diferentes tipos de alça, como tomara-que-caia, ombro único e alça fina ou larga, isso sem contar nas padronagens do tecido, que pode ser liso, estampado ou metalizado.

Essas peças têm caído nas graças de celebridades como Katy Perry e Miley Cyrus, que frequentemente são fotografadas usando vestidos tulipa. Confira algumas dicas para acertar na composição do look e arrasar com esse visual elegante, que tem um toque retrô.

Essas peças têm caído nas graças de várias celebridades

Como usar

Infelizmente os vestidos tulipa não são tão simples de usar como os vestidos envelope e chemises. Há uma série de exigências que devem ser seguidas para que a composição fique impecável:

  • Esses modelos são mais indicados para as mulheres com corpo alongado, de formato retangular, pois o look fica mais equilibrado, uma vez que a peça é capaz de aumentar o quadril e afinar a cintura. Nesse formato de corpo, não transmitirá uma sensação de compactação do tronco;
  • É fundamental que haja espaço estre os seios e a cintura. As mulheres com seios mais avantajados ou as muito baixinhas geralmente não vestem bem o modelo e se sentirão desconfortáveis dentro do vestido, especialmente se a alça for tomara-que-caia.

É preciso ter cintura fina para usar os vestidos tulipa

Para quem tem esse tipo de corpo e ainda assim curtiu e pretende usar o modelo, a solução pode ser optar por um decote em V mais alto e com alças largas, que disfarcem os seios, alongando o desenho vertical do tronco.

  • Ter cintura fina é outra exigência para usar os vestidos tulipa, pois será necessário sustentar um cinto ou uma costura que vai apertar essa região, colocando os contornos corporais em evidência;
  • As mulheres com quadril avantajado não precisam se preocupar com o caimento do vestido, que é ótimo para disfarçar essa característica. Se a cintura for fina, a saia de formato arredondado faz desaparecer o excesso de volume no quadril e deixa o visual muito mais suave e harmonizado.
  • Essas peças podem ser confeccionadas nos mais diversos tecidos, que podem até mesmo ser mais armados e incorporados, como o tafetá ou mais suaves e delicados, como seda.

A quantidade de variações é enorme

É só seguir as dicas para escolher uma peça que combine bem com o tipo de corpo e apostar nesse look

Outros artigos

Doces Finos para Festas

30/06/2011

Doces Finos para Festas

Os doces chamados finos são aqueles encontrados em festas como casamentos, festas de 15 anos, bodas entre outras. São de grande variedade atendendo todo tipo de ...

Summer Boots Feminina Ramarim

28/07/2011

Summer Boots Feminina Ramarim

Para todos que moram ou estão no Brasil, sabem que o clima diversificado não delimita que a temperatura seja baixa ou alta em um período específico muito longo. ...

Vestido chemise: dicas, como usar

07/10/2013

Vestido chemise: dicas, como usar

O termo Chemise, em francês, significa “camisa”. Aqui no Brasil, esta palavra é usada para designar uma peça que vai além da simples camisa. Chemise é, para nós, um ...