quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 15:27:53
MundodasTribos

Os vestidos tulipas são chiques, lindos e estão super na moda, especialmente entre as mulheres mais jovens. Esse tipo de peça é bem justinho na parte de cima e marca muito a cintura, enquanto que, na parte de baixo, a saia é volumosa e arredondada.

Os vestidos tulipas são chiques, lindos e estão super na moda

São modelos bastante versáteis, podem ser usados com qualquer tipo de acessório e calçado, e ficam lindos em qualquer ocasião: desde um passeio no parque, a um jantar mais requintado ou até mesmo para ir à balada. As variações são muitas e podem ser combinados com diferentes tipos de alça, como tomara-que-caia, ombro único e alça fina ou larga, isso sem contar nas padronagens do tecido, que pode ser liso, estampado ou metalizado.

Essas peças têm caído nas graças de celebridades como Katy Perry e Miley Cyrus, que frequentemente são fotografadas usando vestidos tulipa. Confira algumas dicas para acertar na composição do look e arrasar com esse visual elegante, que tem um toque retrô.

Essas peças têm caído nas graças de várias celebridades

O que este artigo aborda:

Como usar

Infelizmente os vestidos tulipa não são tão simples de usar como os vestidos envelope e chemises. Há uma série de exigências que devem ser seguidas para que a composição fique impecável:

  • Esses modelos são mais indicados para as mulheres com corpo alongado, de formato retangular, pois o look fica mais equilibrado, uma vez que a peça é capaz de aumentar o quadril e afinar a cintura. Nesse formato de corpo, não transmitirá uma sensação de compactação do tronco;
  • É fundamental que haja espaço estre os seios e a cintura. As mulheres com seios mais avantajados ou as muito baixinhas geralmente não vestem bem o modelo e se sentirão desconfortáveis dentro do vestido, especialmente se a alça for tomara-que-caia.

É preciso ter cintura fina para usar os vestidos tulipa

Para quem tem esse tipo de corpo e ainda assim curtiu e pretende usar o modelo, a solução pode ser optar por um decote em V mais alto e com alças largas, que disfarcem os seios, alongando o desenho vertical do tronco.

  • Ter cintura fina é outra exigência para usar os vestidos tulipa, pois será necessário sustentar um cinto ou uma costura que vai apertar essa região, colocando os contornos corporais em evidência;
  • As mulheres com quadril avantajado não precisam se preocupar com o caimento do vestido, que é ótimo para disfarçar essa característica. Se a cintura for fina, a saia de formato arredondado faz desaparecer o excesso de volume no quadril e deixa o visual muito mais suave e harmonizado.
  • Essas peças podem ser confeccionadas nos mais diversos tecidos, que podem até mesmo ser mais armados e incorporados, como o tafetá ou mais suaves e delicados, como seda.

A quantidade de variações é enorme

É só seguir as dicas para escolher uma peça que combine bem com o tipo de corpo e apostar nesse look

Vestido tulipa: dicas, como usar

O conteúdo "Vestido tulipa: dicas, como usar" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Decoração Indiana para Quartos

Decoração Indiana para Quartos

Pontos Turísticos na Suíça

Pontos Turísticos na Suíça

Melhores hidratações para cabelos danificados

Melhores hidratações para cabelos danificados

Criança não deve comer em frente à TV

Criança não deve comer em frente à TV

Blue Waffles, significado

Blue Waffles, significado

Dicas de maquiagem para Carnaval 2015

Dicas de maquiagem para Carnaval 2015