Vestido drapeado tomara que caia: fotos Vestido drapeado tomara que caia: fotos

Vestido drapeado tomara que caia: fotos

O drapeado é uma forte tendência que estava em alta no Verão e deve seguir na moda no outono e inverno. Este tipo de…

Por Editorial MDT em 11/04/2012

Modelos de vestidos drapedos curtos e com decote tomara que caia.

O drapeado é uma forte tendência que estava em alta no Verão e deve seguir na moda no outono e inverno. Este tipo de peça sempre está atualizada, pois entra e sai estação, ela sempre está lá, firme e forte, fazendo a alegria das mulheres em diferentes ocasiões.

Na verdade o que chamamos de drapeado é um trabalho feito diretamente na peça, onde determinada área da roupa ganha mini pregas, acrescentando um visual de volume ao look, mas ao contrário do que muitos pensam, são bem diferentes do plissado, que na verdade é uma técnica aplicada em um tecido e não na peça em si. Os drapeados podem ser laterais ou frontais, e em vestidos compridos e curtos.

Modelos glamourosos com drapeado.

Uma das maiores tendências são os vestidos dapreados tomara que caia, que além de serem lindos, conferem um ar mais sexy ao visual. Este tipo de roupa é mais indicada para festas, de preferência noturna, mas é até possível arriscar uma peça dessas no dia a dia, o importante é saber combiná-la com os acessórios certos, para que não fique cafona.

Para adaptar um vestido curto e drapeado ao cotidiano pode-se adicionar ao look algumas peças mais urbanas como uma jaqueta cobrindo o decote e ombros, uma bolsa bem grande, botas, coturnos e até mesmo algumas sandálias um pouco mais pesadas e com correias grossas. Desta forma, a peça perde aquele ar de roupa noturna e ganha uma cara de street style.

A maneira correta de usar o drapeado é para valorizar certas regiões do corpo, por exemplo, no caso de mulheres que possuem os seios pequenos, a ideia é usar as pregas justamente nesta região, de modo que a área dos seios sejam ressaltadas e ganhem um pouco mais de volume.

Drapeado no quadril.

Os modelos drapeados chapados, são excelentes para dar movimento e delinear bem o corpo. Eles também  disfarçam mais as imperfeições do que os tecidos lisos, como nos casos dos pneuzinhos que tanto incomodam e das gordurinhas. No caso, das mulheres que são um pouco mais cheinhas e possuem aquelas dobrinhas na barriga, a melhor opção é acrescentar o volume ao busto, disfarçando a largura dos quadris e deixando o busto mais bonito.

Para inovar nas peças drapeadas, a melhor opção são as peças diferenciadas, como as confeccionadas em couro, ou em cores mais fortes, como o verde, Pink, azul marinho, berinjela, entre outros.

Top