Vestido de festa para bebê: modelos, dicas

Pais que têm bebezinhos de colo ou que estejam começando a andar também recebem convites para ocasiões especiais, principalmente para festas. Nestes momentos, todas…

Pais que têm bebezinhos de colo ou que estejam começando a andar também recebem convites para ocasiões especiais, principalmente para festas. Nestes momentos, todas as pessoas costumam se vestir de forma mais sofisticada, atendendo a um código de vestimenta. Embora as crianças ainda não se preocupem com isso, elas também podem estar elegantemente vestidas, ainda que sejam bebês. Atualmente, os pais estão mais preocupados com as roupinhas das crianças, quando se destinam a momentos especiais, como as festas. Isso porque os bebês sempre recebem grande atenção, por parte de todos. Além disso, é muito comum que as pessoas fotografem bastante os presentes e os pequenos nunca ficam de fora. Portanto, para aproveitar os momentos alegres e guardar lindas recordações, nada melhor do que investir em um belo vestido de festa para bebê.

As bebês também podem estar elegantemente vestidas (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos para bebês

Os modelos de vestidos de festa para bebês seguem algumas características comuns a outros vestidinhos, porém com detalhes que os tornam mais sofisticados. A manga fofinha, a saia rodadinha e os lacinhos são algumas destas características que também costumam aparecer em outros modelos. Entretanto, outros adornos podem aparecer, fazendo com que lembrem bastante os vestidos adultos. Existem por exemplo, peças feitas em tafetá e outros tecidos comumente usados em roupas de festa, como cetim ou seda.

Simples detalhes fazem toda a diferença (Foto: Divulgação)

Flores, botões encapados com tecido, pedrarias, fitas, bordados, rendas e outros detalhes também estão presentes nos vestidos de festa infantis. Tudo isso para deixar o bebê ainda mais lindo, encantando a todos. As estampas também são muito importantes, nas roupas para a neném. Elas tornam o vestido alegre e delicado, perfeito para a menina. Os temas podem remeter ao universo infantil, como as flores coloridas, as bolinhas (poás), coraçõezinhos, entre outros. Mas também existem vestidinhos muito parecidos com os das mulheres, com combinações de cores interessantes ou em modelos monocromáticos.

Leia Também:  Dicas para a organização de livros infantis

Dicas para vestir o bebê

Estampas, combinadas com cores sóbrias, também tornam os vestidos mais graciosos (Foto: Divulgação)

Para dar mais charme ao seu bebê, a dica é optar por modelos que sejam feitos com tecidos nobres, porém com estampas mais alegres, que deixam a menina ainda mais graciosa. Embora os adultos sempre se disponham a passar frio com roupas formais, as crianças não têm essa resistência, tampouco necessidade para isso. É imprescindível escolher um vestido de inverno para bebê, quando o clima estiver mais frio. Existem modelos que trazem bolerinhos de veludo, que são elegantes e ajudam a esquentar a criança. Para finalizar, incremente o visual da bebê, com acessórios para a cabecinha dela. Ela vai ficar ainda mais linda!

Veja também: Sapatos de bebê: como escolher

Confira modelos para crianças maiores: Vestidos infantis de festa: fotos, dicas

 

Top