Vestido cinquentinha: dicas, fotos

O verão 2013 está “batendo” à porta do mercado da moda há alguns meses. As lojas começaram a fazer grandes promoções para abrir espaço…

O verão 2013 está “batendo” à porta do mercado da moda há alguns meses. As lojas começaram a fazer grandes promoções para abrir espaço para as coleções de verão. Os vestidos, shorts, blusas e acessórios bem coloridos estão de volta para alegrar e descontrair o visual. Se no inverno usa-se cores mais densas e tons mais fechados, no verão pode-se encontrar peças com muito estilo e cores vibrantes, como por exemplo, o amarelo, que parece ser o tom da estação mais quente do ano. 

Leia mais sobre: Modelos de vestidos para o verão 2013, fotos

 

Use vestidos da década de 50, em 2013, e fique na moda (Foto: Divulgação)

Influência da década de 50 na moda de 2012 

Na moda, o que não se usa mais em um dia, é a última tendência no outro. Os estilistas buscam inspiração em peças do passado para fazer releituras e usar conceitos em suas roupas atuais. A modernidade, por muitas vezes, tem como base algo que fez sucesso há anos e merece uma nova oportunidade de ser reconhecido. Um bom exemplo disso são os vestidos cinquentinha, como são chamados carinhosamente aqueles modelos muito usados na década de 50.

As coleções para o verão 2013 estão com muitas peças pautadas no passado (Foto: Divulgação)

 Como fazer sucesso com um vestido cinquentinha

Com os anos 50 em alta na moda, o shape é o queridinho da temporada. Um dos destaques desse verão é estar clássica e feminina. Os modelos de vestidos cinquentinha são acinturados e possuem saias evasê. Essas roupas possuem decotes, detalhes e tecidos variados, que alinham o item com as tendências atuais e te deixam na moda do verão 2013.

O vestido cinquentinha destaca a cintura, mesmo para quem tem pouca e valoriza os quadris. Por isso, as mulheres mais retas, que tem corpo sem curvas, ficam especialmente lindas com esse modelo. Mulheres do tipo mignon, mais baixas, também podem apostar no modelo, sem medo, para valorizar sua delicadeza.

Saiba mais sobre: Vestidos soltinhos para verão 2013: fotos

Para um visual ladylike completo, use o modelo de vestido da moda dos anos 50, que voltou com tudo, com acessórios femininos. Porém, se não quiser um resultado tão literal e delicado, aposte em complementos de estilos diferentes, como botinhas de cano curto ou sandálias esportivas. Os acessórios coloridos também ajudam a valorizar a produção.

Confira abaixo uma galeria de fotos com os modelos de vestidos cinquentinha:

Top