Vestidos soltinhos para verão 2013: fotos

Isabella Moretti 24/08/2012 Fotos & Vídeos

Muitas mulheres deixam de usar vestidos porque não gostam de roupa justa, porém a moda tem valorizado cada vez mais as peças soltinhas, leves e discretas. Curtos ou longos, os vestidos que possuem estas características combinam com o corpo feminino, não exaltam tanto as curvas e nem deixam o look vulgar.


A atriz Ísis Valverde usando vários modelos de vestido soltinho. (Foto:Divulgação)

Os vestidos soltinhos são comportados, combinam com diferentes tipos de acessórios e não fazem marcações indesejáveis no corpo. Desta forma, a mulher que está um pouco acima do peso pode se sentir a vontade para aderir à peça mais folgadinha, sem sofrer com os males de um look apertado e que evidencia os quilinhos extras.

Há vários modelos de vestidos soltinhos que combinam com o verão, proporcionando frescor e beleza para o visual feminino. As peças que fazem sucesso na temporada mais quente do ano variam quanto ao comprimento, cor, estampas e decotes, mas todas exploram conforto e o bonito caimento dos tecidos mais leves.

Diferente do modelo colado, o vestido solto deixa a mulher mais a vontade para curtir o seu passeio. Dependendo da costura, do recorte e do acabamento, ele também pode se transformar em uma opção de look para festas sofisticadas, basta combiná-lo a sandália e a bolsa certa.

Saiba mais: Modelos de vestidos para o verão 2013, fotos

Como escolher o melhor vestido soltinho?

O vestido solto estará com tudo na temporada de verão 2013, influenciando o visual das mulheres tanto durante o dia como a noite. Entre os modelos que prometem alavancar as vendas nas lojas, vale ressaltar o curto e soltinho, que além de favorecer a refrescância, também permite mostrar as pernas com sensualidade sutil e disciplina. No caso de uma peça lisa, a mulher pode apostar em uma faixa ou cinto para marcar a cintura.

O vestido soltinho é uma ótima opção para as mulheres gordinhas. (Foto:Divulgação)

Os modelos compridos de vestido soltinho também conquistaram a preferência do público feminino, principalmente quando contam com estampas alegres e coloridas, como é o caso do efeito floral. O decote nas costas ou um leve ajuste na cintura também são atrativos das peças.

Os modelos estampados de vestidos fazem sucesso durante o verão, mas é importante ter cuidado com a escolha da padronagem. Algumas gravuras não favorecem o biótipo da mulher baixinha ou acima do peso, por isso é recomendado evitá-las. Estampas grandes e arredondadas, por exemplo, criam volume e não favorecem as mais gordinhas.

Veja também: Vestidos curtos animal print verão 2013

Fotos de vestidos soltinhos para o verão 2013

Outros artigos

Cursos Gratuitos Senai Campinas SP 2016

02/05/2016

Cursos Gratuitos Senai Campinas SP 2016

Os cursos gratuitos Senai Campinas foram criados com o objetivo de melhorar o preparo dos profissionais para trabalhar nas indústrias. A instituição trabalha com dif...

Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

07/04/2011

Impressora de Etiquetas Adesivas, Preços

Uma coisa que nunca vai ficar obsoleta, não importa o quanto a tecnologia evolua, é a utilização de etiquetas adesivas. O uso de etiquetas adesivas se aplica em ...

Quarto de bebê unissex: dicas, fotos

16/03/2016

Quarto de bebê unissex: dicas, fotos

Antes mesmo de o bebê nascer, os pais começam a planejar a decoração do espaço que irá recebê-lo. O ambiente precisa oferecer conforto, segurança, tranquilidade e re...