Vestibular UNIR 2017: inscrições, vagas, cursos

O Vestibular UNIR 2017 vai oferecer mais de 2 mil vagas em cursos superiores gratuitos no estado de Rondônia, que serão preenchidas nos oito campi da instituição, ao longo do primeiro e do segundo semestres.

Vestibular UNIR 2017: inscrições, vagas, cursos (Foto Ilustrativa)

Conforme a Fundação Universidade Federal de Rondônia, o processo de seleção dos novos alunos terá como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ou seja, só poderão participar os candidatos que fizeram as provas aplicadas em novembro ou dezembro.

Outro detalhe importante para quem vai participar desse vestibular 2017 é que 50% das vagas dos cursos de graduação UNIR destinam-se aos candidatos que fizeram todas as séries do ensino médio em escolas da rede pública.

Vestibular UNIR 2017: inscrições, vagas, cursos

Há vários cursos de exatas disponíveis (Foto Ilustrativa)

As 2.695 vagas para cursos superiores grátis UNIR 2017 estão distribuídas entre as cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Guajará-Mirim, Vilhena, Rolim de Moura e Presidente Médici, onde funcionam as unidades da instituição.

Entre as opções estão as graduações de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Biblioteconomia, Enfermagem, Computação, Estatística, Psicologia, Jornalismo, Engenharia de Pesca, Medicina, Arqueologia e Medicina Veterinária, entre outras, no grau de Bacharelado.

Para quem pretende fazer Licenciatura, a lista de cursos gratuitos Rondônia 2017 traz graduações nas áreas de Pedagogia, História, Letras, Teatro, Filosofia, Geografia, Ciências Sociais, Física, Ciências Biológicas e Artes Visuais, lembrando que a oferta varia conforme o campus.

Além da reserva de vagas para egressos do ensino público, também há cotas para candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e para os inscritos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Vestibular UNIR 2017 como participar

Um dos destaques é a graduação de Medicina (Foto Ilustrativa)

As inscrições Vestibular Universidade Federal de Rondônia 2017 poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de janeiro, através do site da instituição. Durante o cadastro, o candidato terá que informar o seu número de inscrição do Enem 2016.

Vestibular UNIR 2017 edital

As vagas são para 8 campi da Universidade Federal de Rondônia (Foto: Reprodução UNIR)

Maiores informações sobre os cursos gratuitos em Porto Velho e outros municípios (distribuição das vagas, duração dos cursos, processo de seleção, etc) podem ser obtidas no edital UNIR 2017.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados