IFG Vestibular 2017

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições IFG Vestibular 2017, processo seletivo que oferece um total de 1.341 vagas, distribuídas entre diversas opções de cursos superiores, ministradas em 12 campi da instituição, localizados na capital e no interior de Goiás.

IFG Vestibular 2017 (Foto: Reprodução IFG)
IFG Vestibular 2017 (Foto: Reprodução IFG)

De acordo com as informações do Instituto Federal de Goiás, o processo de seleção dos novos alunos para as turmas do 1º semestre de 2017 será feito com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ou seja, para participar desse que é um dos vestibulares 2017 mais concorridos de Goiás, você precisa ter feito o Enem, podendo ser utilizadas as notas das edições de 2014, 2015 ou 2016 (candidatos que zeraram alguma prova e obtiveram menos de 300 pontos na redação serão excluídos da seleção).

PUBLICIDADE

IFG Vestibular 2017

Há várias opções de graduações na área de Exatas (Foto Ilustrativa)
Há várias opções de graduações na área de Exatas (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos superiores gratuitos IFG 2017 varia conforme a unidade e o município. Em Anápolis, por exemplo, estão disponíveis as graduações de Engenharia Civil da Mobilidade, Tecnologia em Logística, Ciências da Computação, Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Sociais.

Já no caso dos cursos grátis Goiânia 2017, há vagas para Engenharia (Civil, Ambiental, Mecânica, Elétrica e outras habilitações), Química, Sistemas da Informação, Turismo, Licenciatura em Música, Licenciatura em Letras e Licenciatura em História, entre outras opções.

O Vestibular Instituto Federal de Goiás 2017 fará seleção ainda para os campus de Cidade de Goiás, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itumbiara, Inhumas, Luziânia, Jataí, Uruaçu e Valparaíso.

IFG Vestibular 2017 inscrições

As vagas são para 12 unidades da instituição (Foto: Reprodução IFG)
As vagas são para 12 unidades da instituição (Foto: Reprodução IFG)

As inscrições Vestibular IFG 2017 podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, no site www.ifg.edu.br/selecao/ (opção “Vestibular Enem”). A taxa de cadastro custa R$ 30, mas quem fez o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular pode solicitar a isenção, até o dia 23 de dezembro.

Os egressos de escolas públicas também podem optar por concorrer à cota para estudantes de instituições de ensino pública (50% das vagas do vestibular são reservadas a eles).

Confira a distribuição das vagas, detalhes sobre a seleção, cronograma e outras informações no edital Vestibular IFG 2017.

PUBLICIDADE

Licenciatura em Música IFG 2017

O curso de Música do IFG tem uma etapa de seleção a mais (Foto Ilustrativa)
O curso de Música do IFG tem uma etapa de seleção a mais (Foto Ilustrativa)

O Curso de Licenciatura em Música IFG, ministrado no campus Goiânia, tem um edital diferente, por causa da aplicação da prova de habilidades específicas. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro, na página de seleção da instituição, e custam R$ 40.

Neste caso, há a seleção via notas do Enem, e em seguida, a verificação de habilidades específicas. Para maiores informações, não deixe de ler o edital.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.