Vestibular para Cursos a Distância UFScar 2014

PUBLICIDADE

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) está preparando o seu vestibular de cursos à distância. A instituição tem uma oferta de 787 vagas, em 11 polos de apoio distribuídos no estado de São Paulo.

A UFScar pretende ocupar 787 vagas de cursos à distância. (Foto:Divulgação)

Através do seu vestibular, a UFSCar espera montar turmas de alunos para 2014. As vagas estão disponíveis em Franca, Guarulhos, Itapevi, Itapetininga, Jales, São José dos Campos, Igarapava, Jaú, Tarumã, Araras e Barretos.

Inscrições para o vestibular de cursos EaD UFSCar

As inscrições para o processo seletivo da UFSCar se estendem de 1º a 26 de agosto. Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Vunesp.

PUBLICIDADE

A taxa de inscrição é de 90 reais. No entanto, os candidatos já podem fazer o pedido de isenção se forem capazes de comprovar a insuficiência de recursos financeiros. Para isso, a documentação exigida precisa ser enviada no prazo de 10 a 17 de julho.

Provas para os cursos à distância UFSCar

A UFSCar agendou o vestibular de cursos gratuitos à distância para o dia 8 de setembro.  A prova terá 60 questões de múltipla escolha, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Inglês. Cada candidato também precisa elaborar uma prova de redação.

O vestibular está marcado para o dia 8 de setembro. (Foto:Divulgação)

A divulgação da 1ª chamada acontecerá no dia 1º de outubro. Já a 2ª chamada será publicada em 15 de outubro. O processo seletivo terá ainda 3ª e 4ª chamada para preencher as vagas remanescentes.

Cursos à distância UFSCar 2014

Cinco cursos de graduação estão sendo oferecidos pela Universidade Federal de São Carlos através da modalidade de Ensino à Distância. São eles:

Educação musical: curso de licenciatura, disponível nos polos de Franca, Guarulhos e Itapevi. O candidato precisa ter conhecimentos de leitura musical e bom desempenho instrumental ou vocal. Após a formação, os alunos poderão atuar como professores de música.

Engenharia Ambiental: curso de bacharelado, disponível nos polos de Itapetininga, Jales e São José dos Campos. A formação visa preparar técnicos e pesquisadores na área ambiental. Os alunos aprendem como desenvolver o uso sustentável dos recursos disponíveis.

PUBLICIDADE

Pedagogia: curso de licenciatura, disponível nos polos de Itapetininga, Igarapava, Guarulhos, Itapevi, Jaú e Tarumã. Forma pedagogos e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.  

O curso de Sistemas de Informação é uma opção. (Foto:Divulgação)

Sistemas de Informação: curso de bacharelado, disponível em Franca, Itapevi, Jaú e São José dos Campos. Os alunos aprendem como implementar o uso de tecnologias de computação, comunicação e informação.

Tecnologia Sucroalcooleira: curso tecnólogo, disponível em Araras, Barretos e Jales. A formação prepara profissionais para lidar com a alta demanda de etanol.

Para mais informações sobre o Vestibular para cursos a distância UFSCar 2014, acesse o edital.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.