Vestibular Unicamp 2014: datas, inscrições

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a receber, a partir do dia 19 de agosto, as inscrições para o seu vestibular 2014, que…

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começa a receber, a partir do dia 19 de agosto, as inscrições para o seu vestibular 2014, que oferecerá 3.460 vagas, distribuídas entre 69 cursos superiores. O processo seletivo também inclui dois cursos da Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp).

A Unicamp é uma das maiores universidades do Brasil (Foto: Divulgação)

Para essa edição do Vestibular Unicamp, os candidatos terão à disposição 20 cidades onde poderão realizar as duas etapas do processo seletivo. Além de Campinas, no interior paulista, onde fica a sede da instituição, os testes também serão aplicados em São Paulo, Ribeirão Preto, Santo André, Mogi Guaçu, Piracicaba e São Carlos.

As provas também podem ser realizadas em Limeira, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, Sumaré, Santos, Jundiaí e Bauru, todas essas no estado de São Paulo; Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Salvador (BA); e Fortaleza (CE).

Já no caso das provas de habilidades específicas, válidas para os cursos de Dança, Música, Artes Visuais, Artes Cênicas e Arquitetura e Urbanismo, os testes serão realizados apenas em Campinas.

Cursos oferecidos na Unicamp

A instituição oferece dezenas de opções de cursos superiores (Foto: Divulgação)

Além das graduações citadas acima, a instituição oferece, através do Vestibular Unicamp 2014, vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências do Esporte, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social – Midiologia e Física.

Também haverá vagas para Matemática, Matemática Aplicada e Computacional, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Estudos Literários, Farmácia, Filosofia, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, História, Letras – licenciatura, Linguística, Licenciatura Integrada – Química/Física e Nutrição.

Leia Também:  FEI inscrições para o vestibular 2016

Alguns dos outros cursos oferecidos pela Unicamp são Odontologia, Pedagogia, Química Tecnológica, Sistemas de Informação, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Controle Ambiental, Medicina e Engenharias (Agrícola, Ambiental, Civil, de Alimentos, da Computação, de Controle e Automação, de Manufatura, de Produção, de Telecomunicações, Elétrica, Mecânica e Química).

Inscrições para o vestibular Unicamp 2014

As inscrições para o vestibular Unicamp 2014 deverão ser feitas por meio do site www.comvest.unicamp.br, entre os dias 19 de agosto e 13 de setembro, lembrando que o manual do candidato já estará disponível na data em que se inicia o recebimento dos cadastros. O custo da inscrição é de R$ 140,00.

A instituição já liberou a lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, que foi solicitada em maio passado. No total, 4.002 pessoas tiveram direito ao benefício e não precisarão pagar para se inscrever no processo seletivo.

Lista de livros vestibular Unicamp 2014

A sede da Unicamp fica em Campinas, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Os livros indicados para o vestibular Unicamp 2014 são:

– Viagens na minha terra (Almeida Garret)

– Til (José de Alencar)

– Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida)

– Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

– O cortiço (Aluísio Azevedo)

– A cidade e as serras (Eça de Queiróz)

– Vidas secas (Graciliano Ramos)

– Capitães da areia (Jorge Amado)

– Sentimento do mundo (Carlos Drumond de Andrade)

Calendário do vestibular Unicamp 2014

As provas da 1ª etapa estão programadas para o dia 10 de novembro (Foto: Divulgação)

– Inscrições: 19/08 a 13/09

– Provas de habilidade específica para os cursos de Música: 03/10 a 07/10

Leia Também:  Olimpíada Nacional em História do Brasil 2012: inscrições

– Provas da 1ª fase: 10/11

– Divulgação dos aprovados na 1ª fase e locais de prova: 20/12

– Provas da 2ª fase: 12, 13 e 14/01 de 2014

– Provas de habilidade específica para os demais cursos: 20 a 23/01/2014

– Divulgação da chamada para matrícula virtual: 03/02/2014

– Divulgação da 1ª chamada para matrícula presencial: 07/02/2014

– Matrícula da 1ª chamada: 12/02/2014

Top