Vestibular FUVEST 2011: Inscrições, Livros, Provas, Datas

Editorial MDT 08/03/2019 Vestibulares

A FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular) é responsável por organizar processos seletivos de diferentes universidades e empresas brasileiras. As provas da FUVEST são famosas pelo grau de dificuldade. É preciso estudar e estar preparado para passar por um vestibular da Fundação. Para ingressar na academia do Barro Branco, local esse almejado por quem sonha em ter um cargo alto dentro da Policia Militar de SP, é preciso fazer o vestibular da FUVEST.

O vestibular seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo), para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A empresa já divulgou algumas informações sobre as datas do vestibular FUVEST 2011.

Com questões de conhecimentos gerais, as provas FUVEST 2011 já estão sendo aguardadas por centenas de pessoas que desejam ingressar nas instituições em que a Fundação formula o processo seletivo. Além das questões, há também uma redação de tema revelado apenas no momento da prova.

Em alguns casos é uma redação dissertativa ou ainda narrativa, depende do ano. A partir do dia 02 de agosto o manual do vestibular estará disponível no site da FUVEST – http://www.fuvest.br.  As inscrições FUVEST 2011 vão de 27 de agosto a 10 de setembro exclusivamente pela internet.

No caso da Academia do Barro Branco, além da prova teórica, há também a prova específica. As provas específicas serão realizadas de 10 a 15 de outubro. No dia 28 de novembro desse ano acontece a primeira fase será. A 2ª fase ocorre nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2011.

As questões de português e literatura são baseadas em livros de grandes autores brasileiros. A cada ano uma nova lista de livros é formulada. A lista de livros FUVEST 2011 também já foi divulgada e mantém quase os mesmos títulos do vestibular 2010. Confira a seguir os livros para as provas de 2011.

Auto da barca do inferno – Gil Vicente;

Memórias de um sargento de Milícias – Manuel Antônio de Almeida;

Iracema – José de Alencar;

Dom Casmurro – Machado de Assis;

O Cortiço – Aluísio Azevedo;

A cidade e as serras – Eça de Queirós;

Vidas secas – Graciliano Ramos;

Capitães da areia – Jorge Amado;

Antologia poética (com base na 2ª ed. aumentada) – Vinícius de Moraes.

Outros artigos

Média do Enem para ser aprovado no Prouni

28/08/2018

Média do Enem para ser aprovado no Prouni

Para concorrer a uma bolsa no Programa Universidade Para Todos (Prouni), o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição imed...

Recarga Fenomenal Claro

15/02/2011

Recarga Fenomenal Claro

A Claro lançou uma promoção chamada recarga fenomenal, você carrega seu celular e compra pacotes de serviços e ganha o direito de concorrer a muitos prêmios inst...

Festas Juninas em Santa Catarina 2017

26/05/2017

Festas Juninas em Santa Catarina 2017

As Festas Juninas em Santa Catarina estão fazendo grande sucesso e alegrando todo o território catarinense. Esses eventos agradam o público visitante com muita músic...