Vestibular de Inverno UnB 2012: inscrições, vagas

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou a abertura das inscrições para o segundo vestibular do ano (2012). No total serão disponibilizadas 4.184 vagas em…

As incrições para o vestibular começaram no dia 16 de março (Foto: Divulgação)

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou a abertura das inscrições para o segundo vestibular do ano (2012). No total serão disponibilizadas 4.184 vagas em 96 modalidades de graduações, sendo que 842 são destinados ao Sistema de Cotas para Negros ou descendentes.

Os interessados em fazer parte desse processo de seleção deverão acessar o site www.cespe.unb.br entre os dias 16 de março e 9 de abril. Por meio do portal eletrônico é preciso se cadastrar e gerar um boleto para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. As pessoas que ainda não concluíram o Ensino Médio, mas que querem fazer a prova como treineiros pagarão R$ 75,00; no entanto, não concorrem as vagas em aberto.

A listagem das pessoas beneficiadas com a isenção sairá dia 12 de abril (Foto: Divulgação)

Para as pessoas carentes, que não possuem condições financeiras de arcar com os custos da taxa de inscrição, a Universidade de Brasília dá a oportunidade do não pagamento desse valor. Os interessados terão o mesmo período válido para a inscrição no vestibular de Inverno para também pedirem a isenção dos custos.

O benefício será oferecido aos futuros universitários que possuem ficha no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A isenção poderá ser requerida por meio de um documento preenchido no ato da inscrição, que está disponível no mesmo site em que a inscrição para o vestibular está sendo realizada. Os beneficiados saberão, provavelmente, por meio de uma lista divulgada no dia 12 de abril.

Os estudantes interessados devem se inscrever no do site do Cespe (Foto: Divulgação)

Os candidatos que estiverem matriculados na rede pública do Distrito Federal, no 3º Semestre do Terceiro Segmento da Educação de Jovens e Adultos, ou equivalente, não precisarão pagar taxa de inscrição para fazer o vestibular, porém devem solicitar o benefício, de acordo com as informações do site www.cespe.unb.br.

Leia Também:  O que é permitido levar nos dias de prova do Enem?

Aas avaliações do Segundo Vestibular 2012 serão aplicadas nos dias 2 e 3 de junho. Os testes serão efetuados no Distrito Federal, em Brazlândia, Brasília, Gama, Planaltina, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga, além dos municípios Goiânia (GO), Valparaíso (GO),  Formosa (GO) e Uberlândia (MG). Para mais informações acesse o portal eletrônico do Cespe.

Top