Verão: saiba quais as bebidas certas para enfrentar o calor

Com a estação mais aguardada do ano prestes a acontecer, nada mais gostoso do que conhecer dicas que possam ajudá-lo a desfrutar essa agradável…

Sucos e frutas

Com a estação mais aguardada do ano prestes a acontecer, nada mais gostoso do que conhecer dicas que possam ajudá-lo a desfrutar essa agradável época, o verão.

É nessa época que a grande maioria das pessoas está aguardando para desfrutar o que existe de mais gostoso na vida, seja relacionado à comida, ou a qualquer outro tipo de apreciação.  Além disso, é necessário estar atento também a sua saúde; durante o verão, há altos índices de pessoas que abusam e acabam parando nos hospitais por desidratação, portanto é preciso ter consciência durante a exposição ao calor, assim como após praticar qualquer tipo de exercício físico.

Para poder aproveitar tudo o que há de mais gostoso no verão, citaremos algumas bebidas que além de hidratá-lo, irão animar a sua vida!

1. Abuse da água mineral!

Já se sabe, há muitos anos, que a água é a melhor opção para aqueles que desejam evitar a desidratação. Por ser uma bebida natural, não é necessário ter precauções quanto ao seu uso, podendo abusar da sua ingestão, sem se preocupar com consequências posteriores. O único cuidado que se deve ter é saber a procedência da água que irá ingerir, pois existem lugares impróprios que vendem água, o que pode desencadear graves doenças.

2. A água de coco é uma ótima escolha!

A água de coco é muito indicada nos dias quentes do verão, por ser uma bebida rica em nutrientes, além de ser extremamente refrescante. Tome cuidado com o abuso, pois é uma bebida que contem uma taxa expressiva de calorias, podendo causar resultados desagradáveis em relação ao aparecimento de gorduras localizadas.

água de coco

3. E o suco natural?

Leia Também:  Acupuntura contra o Parkinson

O suco natural é uma bebida muito solicitada durante os dias quentes, porém é necessário saber escolher; opte por frutas mais leves, como melancia, acerola, limão, não se esquecendo de optar pelo adoçante, isso ajuda a impedir que ocorra o aumento da taxa de açúcar no sangue (glicemia).

4. Evite bebidas isotônicas!

As bebidas isotônicas são ricas em carboidratos e são utilizadas para repor aquilo que foi perdido, portanto fazer uso dessas bebidas pode trazer um aumento de peso, além de outros problemas mais graves ao organismo.

5. Evite bebidas quentes!

Esqueça aquele chá ou café que você está acostumado a tomar durante a tarde ou após o almoço; pela sua temperatura quente, colabora em aumentar a temperatura do corpo, além de causar mal-estar e aumentar a pressão arterial. Fique atento a isso!

Aproveite o verão com saúde

Top