Como escolher e manter uma piscina desmontável

Quem não tem condições financeiras para construir uma piscina em casa pode apostar em uma versão desmontável. Este produto, além de não ter tantas…

Quem não tem condições financeiras para construir uma piscina em casa pode apostar em uma versão desmontável. Este produto, além de não ter tantas despesas com materiais de construção, também oferece mobilidade e fácil manutenção.

A piscina desmontável é uma opção mais barata para a área de lazer. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Piscina inflável: preços, onde comprar

Piscinas desmontáveis: vantagens

Diferente da piscina permanente, a desmontável não requer um grande espaço do terreno para ser instalada e nem precisa de escavação. Dependendo da forma como é usada e do modelo, ela também pode dispensar o uso de equipamentos complicados, típicos da manutenção.

A piscina desmontável é uma ótima alternativa para que toda a família possa se divertir no verão, sem necessariamente sair de casa. Ela pode ser encontrada no mercado em diferentes tamanhos e formatos. Apesar de ser feita de plástico, a piscina desmontável oferece resistência e durabilidade.

As fabricantes de piscinas desmontáveis não param de apresentar novidades no mercado. Elas apostam em melhorias com relação à matéria-prima e também investem em tamanhos maiores, que igualam ou superam as piscinas permanentes.

Existem piscinas desmontáveis capazes de comportar até 20 mil litros de água. (Foto:Divulgação)

Com relação à capacidade, é possível encontrar piscinas desmontáveis que chegam a comportar 20 mil litros de água, garantindo assim a diversão de toda a família. Para que tenha um funcionamento semelhante à piscina permanente, alguns proprietários também investem em equipamentos específicos, como bombas, filtros, capas e válvulas de escoamento.

O preço da piscina desmontável normalmente varia de acordo com as características, como resistência do material, tamanho e volume de água. Apesar de alguns modelos serem considerados caros, a piscina desmontável ainda é mais barata do que a permanente.

Leia Também:  Saiba o que levar em conta antes de reformar a cozinha

Dicas para escolher e manter uma piscina desmontável

Veja a seguir algumas informações úteis na hora de escolher uma piscina desmontável e depois mantê-la:

• Antes de comprar uma piscina, mesmo desmontável, é importante avaliar a área onde ela será armada com mais frequência. Se a área externa for pequena, a piscina não pode ser tão grande. Também é fundamental manter um espaço para a circulação das pessoas em volta da piscina;

• O tamanho da piscina depende muito do número de pessoas que vão utilizá-la. Se o modelo tem menos de mil litros, é apropriado para o uso infantil. As piscinas circulares e fundas, com pelo menos três mil litros, são recomendadas para adultos;

A piscina desmontável deve ser fabricada com um material resistente e duradouro. (Foto:Divulgação)

• Na hora de comprar a piscina desmontável, é fundamental conhecer a matéria prima do produto. A maioria das piscinas é fabricada com lona de PVC pneumático. No entanto, as versões maiores necessitam de uma estrutura mais resistente, normalmente reforçada com tela de poliéster;

• Com o tempo, a piscina de plástico pode desgastar e se tornar vulnerável a sujeira e aos rasgos. Para evitar problemas, vale verificar se o produto tem garantia e selo do Inmetro;

• Quem busca praticidade deve optar pelas piscinas infláveis, pois são mais fáceis de montar;

• Para aumentar a durabilidade da piscina, é importante instalá-la sobre uma superfície lisa e apoiada em uma lona. Se o objetivo é manter água da piscina limpa, estão o proprietário deve adicionar uma colher de sopa (15 ml) de cloro líquido para cada mil litros de água. Depois de adicionar o produto, a piscina deve ficar interditada por dez horas.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre o HIV

Veja também: Piscina Inflável De 5000 Litros

Top