Veja como reforçar seu sistema imunológico com alimentos saudáveis

Se o sistema imunológico falhar, o time todo perde! Seu corpo fica fraco, você perde o ânimo e a doença logo chega junto e…

Vida Saudável (Foto: Divulgação)

Se o sistema imunológico falhar, o time todo perde! Seu corpo fica fraco, você perde o ânimo e a doença logo chega junto e faz você perder o jogo, por isso é muito importante manter o sistema imunológico forte e em dia para as batalhas diárias. Confira alguns alimentos que podem dar um “plus” na sua saúde.

Para reforçar o sistema imunológico e ele não falhar com você, permitindo o contágio com doenças simples, como a gripe, a melhor maneira é cuidar da alimentação e fazê-la da maneira mais saudável possível, assim você consegue preparar suas células brancas do sangue, os linfócitos e as células de defesa, que funcionam como anticorpos na tentativa de destruir os invasores estranhos e que podem fazer mal, como os vírus, bactérias e até células de tumores.

Líquidos para aumentar a imunidade

Beba bastante água (Foto: Divulgação)

A água é fundamental para qualquer pessoa ficar saudável. Se a intenção for reforçar o sistema imunológico, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, isso porque os vírus preferem locais secos e se você mantiver as vias aéreas úmidas, eles vão morar bem longe de você. Porém um detalhe importante é em relação a temperatura da água mineral, prefira natural e não muito gelada.

O leite é muito bom para a saúde dos ossos e deve ser incluído na alimentação, porém se você já estiver resfriado ou com sinusite, evite tomá-lo, pois ele produz muito muco, o que dificulta a cura.

Alimentos que aumentam a sua imunidade

Frutas aumentam a imunidade (Foto: Divulgação)

Prepare a caneta e o papel e refaça seu cardápio incluindo na sua dieta alimentos que reforçam sua imunidade e te deixam mais forte: cebola e alho no preparo dos alimentos nas refeições, alimentos que contenham caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru e couve), vegetais como acompanhamento do almoço, frutas como sobremesa ou lanche, salmão, bacalhau e sardinha no almoço ou janta e iogurte natural para a hora do lanche.

Leia Também:  Hábitos que melhoram a saúde

O que não consumir

Passe bem longe de alimentos gordurosos e cheios de óleo, evite também as carnes vermelhas, pois podem fazer o sistema imunológico falhar e as consequências disso podem ser bem graves para seu corpo todo.

Top