Veja como evitar infecções nas unhas

Veja como evitar infecções nas unhas com medidas simples no seu dia a dia! Fazer as unhas deve fazer parte da sua rotina, mas…

Por Élida Santos em 16/09/2014

Veja como evitar infecções nas unhas com medidas simples no seu dia a dia! Fazer as unhas deve fazer parte da sua rotina, mas você deve ficar atenta não somente com a qualidade do serviço prestado e sim com relação a higiene e com a saúde delas, que podem ser perdida se você escolher uma manicure ruim ou se ela usar instrumentos sem a menor condição de higiene. Muitas doenças podem ser pegas em salões de beleza que não cuidam muito bem dessa parte. Por isso, todo cuidado é pouco.

Veja como evitar infecções nas unhas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Unhas marmorizadas: como fazer

Veja como evitar infecções nas unhas

Veja como evitar infecções nas unhas tendo atenção na hora de fazer as unhas. Para começar é ideal que você tenha o seu próprio kit de manicure. Isso porque nem sempre as manicures fazem a esterilização dos seus utensílios corretamente, e isso faz você ficar em risco. Por isso, o melhor a se fazer é prestar atenção nesse detalhe e comprar o seu próprio kit manicure, com cortador de unha, alicate amolado, palito para remover esmaltes laterais.

unhas lindas e com saúde (Foto: Divulgação)

Esterilizar as coisas é necessário e importante porque uma pessoa pode pegar uma doença séria na manicure, se não tomar esses cuidados, como o HIV. Imagine que uma pessoa portadora do vírus é cortada e depois a manicure usa o alicate usado nessa pessoa em você sem nenhum tipo de limpeza e esterilização. O melhor a se fazer é comprar seu kit e ter certeza que só você usa ele para fazer unha.

Saiba mais informações sobre: Como arrumar unha quebrada: dicas

 

Unhas delicadas e com saúde (Foto: Divulgação)

Cuidado com as cutículas

Outro motivo de inflamação das unhas são as cutículas aparadas de modo errado. As pessoas querem arrancar as cutículas todas e acabam se esquecendo que elas são responsáveis por proteger as unhas. Se você corta muito as cuticular acaba desprotegendo as unhas e isso aumenta muito o risco de encravar as unhas. O bom mesmo é só passar um creme e empurrar as cutículas.

Top