Lipoescultura preço

Lipoescultura preço

Confira Lipoescultura preço. O verão está chegando e muitas mulheres procuram procedimentos para melhorar  a aparência do corpo.  A lipoescultura é uma cirurgia feita…

Por Redacao em 09/11/2014

Confira Lipoescultura preço. O verão está chegando e muitas mulheres procuram procedimentos para melhorar  a aparência do corpo.  A lipoescultura é uma cirurgia feita com a combinação de técnicas de lipoaspiração em conjunto com a lipoenxertia. A lipoescultura remove a gordura excessiva de áreas do corpo, como costas, barriga e braços, e transfere parte dessa gordura para locais onde devem ser preenchidos, proporcionando maior volume e modelação para as áreas. A lipoescultura é indicada para pacientes com acúmulo de gordura localizada e áreas que necessitem de preenchimento devido à falta de tecido gorduroso.

Lipoescultura preço - A lipoescultura é um dos diversos procedimentos que ajudam a mulher a chegar no corpo que tanto deseja (Foto: Divulgação)

Confira: Preço lipoaspiração abdômen

Lipoescultura preço

O preço de uma lipoescultura varia do corpo da mulher, clinica de estética e também os tratamentos que são usados em conjunto com essa técnica. Mas em média o preço de uma lipoescultura pode variar de R$ 5 mil a R$ 12 mil. Além da lipoescultura preço é importante saber outras informações sobre esse procedimento.

O preço de uma lipoescultura varia de consultório para consultório (Foto: Divulgação)

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

As duas tem lipo no nome mas são procedimento diferentes. A diferença entre a lipoaspiração e lipoescultura é que a lipoescultura é uma lipoaspiração em que a gordura retirada é purificada, concentrada e usada como enxerto para aumentar ou modelar outras partes do corpo. A lipoaspiração é o procedimento que visa apenas a retirada da gordura de certas áreas do corpo.

Leia também: Lipoescultura dicas e preços SP

Como funciona a Lipoescultura

Como funciona a Lipoescultura? É infiltrada a solução de Klein – composta por soro fisiológico e adrenalina – para diminuir as chances de sangramento e, consequentemente, de trauma cirúrgico. As cânulas de lipoaspiração são introduzidas através da pele e chegam ao tecido adiposo (camada que vem logo após a pele), de onde aspiram  através de um sistema de vácuo a gordura localizada. Os pontos em que são inseridas as cânulas variam de acordo com a anatomia do paciente e a técnica usada pelo cirurgião.

A lipoescultura enxerta a gordura retirada do corpo em lugares onde falta para ter um corpo curvilíneo (Foto: Divulgação)

A lipoaspiração pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas. Em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de meio centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam incômodo.  Legalmente todos os médicos podem realizar a lipoescultura. Entretanto, é indicado que o paciente busque um médico cirurgião plástico, profissional apto a realizar a técnica. quem tem treinamento e preparo adequado, ou seja, especialidade em cirurgia plástica.

Como é a recuperação da Lipoescultura

Quando o paciente sai da sala de cirurgia, ele já notar mudanças, porém terão inchaços e roxos nas regiões onde foi realizado o procedimento.
No final do primeiro mês, quando começa a haver uma melhor absorção do edema, é comum o surgimento de áreas endurecidas e nodulações, devidas à fibrose (cicatrização interna). Essas endurações serão geralmente dissolvidas do segundo ao quarto mês. A retração da pele ocorre do terceiro ao sexto mês depois da lipoaspiração e sua intensidade depende da qualidade da pele.

Neste verão cuide-se e tenha em mente que depois de procedimentos como a lipoescultura você precisa também ter uma alimentação saudável para manter os resultados (Foto: Divulgação)

Leia mais: Principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

Os pontos são retirados em torno dos 14 dias pós-operatórios. Durante a recuperação da lipoescultura uma cinta elástica deve ser usada por 1,5 mês e é indicada drenagem linfática e ultrassom a partir de 7 dias da cirurgia, no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e o endurecimento.

 

Top