Vasco quer criar cursos técnicos para jogadores que não desenvolvam

Vasco quer criar cursos técnicos para jogadores que não desenvolvam, criando um novo conceito no futebol brasileiro, que beneficiaria aos atletas que tiveram chances,…

Vasco quer criar cursos técnicos para jogadores que não desenvolvam, criando um novo conceito no futebol brasileiro, que beneficiaria aos atletas que tiveram chances, mas que acabaram não vingando no esporte, por um motivo ou outro.

Vasco quer criar cursos técnicos para jogadores que não desenvolvam (Foto Ilustrativa)

A ideia surgiu a partir do diretor Paulo Angioni, que já atua no futebol há 36 anos e atualmente é contratado da equipe carioca. De acordo com ele, o objetivo é atender aos milhares de jovens que, anualmente, tentam se tornar jogadores de futebol, mas que não conseguem e acabam ficando sem maiores opções de carreira para seguir.

Dessa forma, o Vasco da Gama contribuiria ajudando na qualificação dos jovens que não conseguirem seguir a carreira de jogador de futebol, oferecendo a eles alguns cursos de capacitação profissional.

CAT SP cursos gratuitos 2015

Cursos técnicos gratuitos 2015 no CVT

Vasco quer criar cursos técnicos para jogadores que não desenvolvam

A ideia surgiu de Paulo Angioni, diretor do clube carioca (Foto Ilustrativa)

Diariamente, os grandes clubes de futebol do Brasil recebem uma grande quantidade de jovens interessados em se tornar jogadores de futebol. Mesmo entre os que passam nos testes iniciais e ingressam nas categorias de base, a maioria acaba não tendo muitas oportunidades no esporte, e como muitos não possuem nenhuma formação, ficam sem saber o que fazer.

E é esses jovens que o Vasco quer ajudar, com a criação de cursos técnicos e oficinas de profissionalização, que seriam oferecidos para todos os atletas das categorias de base da equipe. Com isso, aqueles que por acaso não seguirem a carreira esportiva já teriam a possibilidade de se profissionalizar em outros segmentos.

Os cursos técnicos seriam ministrados em horários diferentes dos treinamentos esportivos (Foto Ilustrativa)

Segundo Paulo Angioni, os jovens teriam, além da especialização como atletas, um conceito de alfabetização, incluindo o ensino técnico e a mescla com disciplinas de língua estrangeira e informática, dando a eles uma boa perspectiva para o futuro, caso o sonho de se tornar jogador de futebol não se realize.

Leia Também:  Alergia e intolerância alimentar: qual a diferença

Presidente do Vasco já autorizou o desenvolvimento do projeto

Através do projeto, os jovens teriam formação profissional para seguirem outras carreiras, caso o sonho de ser jogador não se realize (Foto Ilustrativa)

De acordo com o diretor do Vasco, o presidente do clube carioca, Eurico Miranda, não só gostou da ideia, como também já autorizou o desenvolvimento do projeto de capacitação dos jovens atletas.

Para dar prosseguimento à ideia de lançar cursos de qualificação profissional no Vasco, Angioni buscará apoio nas Leis de Incentivo ao Esporte. Como o clube já possui uma escolinha que atende aos atletas e oferece aulas até o ensino médio, a expectativa é de que o projeto seja implantado em pouco tempo, sem atrapalhar os treinamentos esportivos dos jovens.

Top